PUBLICIDADE

LANCE!

Com gol e assistência, Elkeson brilha e se torna o maior artilheiro da história do Campeonato Chinês

Atacante brasileiro chegou ao seu 103º gol na história da competição ao marcar na vitória do líder Guangzhou Evergrande por 3 a 1 sobre o Beijing Guoan

11 ago 2019 - 11h35
Compartilhar
Exibir comentários

Uma partida histórica para Elkeson. Assim é possível definir a vitória do Guangzhou Evergrande por 3 a 1 sobre o Beijing Guoan. O brasileiro marcou seu gol, deu assistência e, de quebra, se tornou o maior artilheiro da história do Campeonato Chinês, com 103 gols, ultrapassando Wu Lei, ex-Shanghai SIPG e que hoje defende o Espanyol, da Espanha.

Elkeson soma 103 gols na história do Campeonato Chinês (Foto: Divulgação)
Elkeson soma 103 gols na história do Campeonato Chinês (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Esse é o segundo recorde de Elkeson na China. Em 2014, ele marcou 26 gols no torneio nacional, se tornando o jogador que balançou as redes em uma única edição. Com a vitória, o Guangzhou Evergrande disparou na liderança, chegando aos 58 pontos e deixando o próprio Beijing Guoan na segunda posição, com 51. Elkeson falou sobre a sensação de marcar o gol que, mais uma vez, deixa seu nome na história do futebol chinês.- Fico muito feliz por mais esse momento que estou vivendo aqui na China, pelo gol marcado e pela vitória da nossa equipe. Já tinha o recorde de gols em uma única edição pelo Guangzhou e, de novo aqui, bato mais essa marca, de maior artilheiro do Campeonato Chinês. É fruto de muito trabalho, de dedicação e só tenho a agradecer todo o carinho que o povo chinês me deu. Espero que possa sempre estar em evolução para conquistar mais coisas aqui - afirmou.

O Guangzhou Evergrande volta a campo na próxima quinta-feira (15/08), às 08h35, para enfrentar o Chongqing Dangdai. O atacante também falou sobre a vitória sobre o vice-líder e a sequência da temporada.

- Sabíamos que seria um jogo muito difícil, fora de casa, contra uma equipe muito forte que liderou a competição por muito tempo. Soubemos impor o nosso estilo de jogo e, graças a Deus, voltar com os três pontos pra casa. Agora é descansar e já pensar no próximo adversário para mantermos a pegada e seguirmos fortes na liderança do torneio - concluiu.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade