0

Em casa, Everton derrota Chelsea com gol de Richarlison

Blues desperdiçam a chance de entrar de vez na zona de classificação para a próxima Champions League e estacionam na sexta colocação

17 mar 2019
15h25
atualizado às 15h57
  • separator
  • 0
  • comentários

Fora de casa, o Chelsea não conseguiu repetir a grande atuação do meio de semana e desperdiçou a chance de entrar de vez no G4 da Premier League. Os Blues foram derrotados pelo Everton por 2 a 0, e estacionaram na sexta posição. Richarlison e Sigurdsson marcaram os gols da partida.

PRESSÃO AZUL

Os primeiros momentos de partida foram de um abafa incrível do Chelsea na defesa do Everton. Principalmente pelos pés de Hazard, que obrigou Pickford a fazer uma grande defesa e logo depois carimbou a trave, os Blues estiveram muito perto de abrir o placar.

Richarlison foi um dos destaques do jogo (Foto: AFP)
Richarlison foi um dos destaques do jogo (Foto: AFP)
Foto: LANCE!

QUEM NÃO FAZ...

Após a pressão sofrida no primeiro tempo, o Everton voltou para o segundo completamente diferente do time lento da etapa inicial. Cheio de vontade, os Toffees fizeram Kepa operar milagre em chute de André Gomes, mas logo no instante seguinte, em cobrança de escanteio, Richarlison aproveitou rebote e de cabeça empurrou para as redes, fazendo o Goodison Park ficar em êxtase.

SORTE E AZAR

Atrás no placar, o Chelsea não teve outra alternativa a não ser buscar o empate e chegou a ter chance de igualar o marcador. Entretanto, Higuaín parou em Pickford, que realizou outra grande defesa. Pouco tempo depois, Richarlison sofreu pênalti e o árbitro apontou a marca da cal. Na cobrança, Sigurdsson bateu e Kepa defendeu, mas a bola voltou nos pés do islandês que não teve trabalho para rolar para as redes e anotar o segundo dos Toffees.

DOMÍNIO APÁTICO

Com dois a zero contra, os Blues passaram a ficar mais com a bola perante a um Everton completamente recuado e focado em segurar o placar. Com isso, os últimos 15 minutos de jogo foram de ataque contra defesa, onde o sistema defensivo dos donos da casa foi mais eficaz e garantiu mais três pontos para o Everton.

Veja também:

5G e aparelhos extravagantes brilham em feira de tecnologia
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade