PUBLICIDADE

LANCE!

Com gol aos 48, Vasco vira sobre o Atlético-MG fora de casa

2 out 2019 - 21h24
(atualizado às 21h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Foi com muita emoção! Jogando em Belo Horizonte, o Vasco mostrou porque é o time da virada e, com o gol de Marcos Junior, aos 48 do segundo tempo, venceu o Atlético-MG nesta quarta-feira, em duelo atrasado da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Otero abriu o placar para o Galo e Rossi, acabando com um jejum de sete meses, fez o primeiro gol dos cariocas no Independência.

Com o resultado, o Cruzmaltino chega aos 27 pontos, ganha uma posição e é o 13º colocado. Na próxima rodada, a equipe de Vanderlei Luxemburgo recebe o Santos, no sábado, às 17h.

O Vasco venceu em BH (Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco)
O Vasco venceu em BH (Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco)
Foto: Gazeta Esportiva

NO ATAQUE!

Recuar diante do Galo, fora de casa? Que nada. O Vasco se adiantou e mediu forças desde o início. Organizado de forma diferente, com Raul aberto pela direita e Marrony solto, como ponta-de-lança, o Cruz-maltino ganhou presença de área. Talles duas vezes, Andrey, além do camisa 38, finalizaram com perigo ao gol mineiro. Em chutes a gol, o primeiro tempo acabou em 10 a 5 para os cariocas.

NA BOLA PARADA

Apesar das muitas chances com a bola rolando, foi com a 'redonda' parada que as equipes chegaram mais perto. Aos 10, Otero, sempre ele, de muito longe, chutou com efeito e carimbou o travessão de Fernando Miguel. Já no fim, Pikachu lançou bola na área e Talles, de cabeça, acertou a bola trave atleticana.

CARIOCAS EM CASA

O Vasco voltou para a segunda etapa da mesma forma: abusado. Logo no primeiro minuto, Marrony tabelou com Raul, que devolveu de calcanhar, e o atacante bateu de chapa, no cantinho, para grande defesa de Cleiton.

BALDE DE ÁGUA FRIA

O caravela cruz-maltina navegava com confiança, até que, em escanteio para o Galo, veio o apagão da zaga. Rabello, sozinho no meio da área, desviou e Otero, sem marcação na segunda trave, botou os mineiros na frente, em Belo Horizonte.

NA LUTA

Sem se abater, o Gigante da Colina voltou à luta. Marrony disputou a bola na área, pela esquerda, e foi acertado no rosto pelo pé do Patric. Após revisão do VAR, a arbitragem marcou pênalti, e Rossi, que não balançava as redes desde março, bateu e deixou tudo igual. Com Talles substituído, o Vasco recuou, suportou certa pressão e deixou o melhor para o fim. Aos 48, Rossi deu lindo lançamento de trivela para Marcos Junior, que dominou, e sem deixar cair, mostrou porque o Gigante é o time da virada.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 1 X 1 VASCO

Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data-hora: 02/10/2019, às 19h15

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)

VAR: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)

Assistentes de VAR: William Machado Steffen (SC) e Daniel Luis Marques (SP)

Gramado: Bom

Público/renda: não divulgados.

Cartões amarelos: Cazares, Nathan e Patric (CAM); Andrey e Raul (Vasco)

Cartão vermelho: não houve.

GOLS: Otero 14'/2ºT (1-0), Rossi 21'/2ºT (1-1), Marcos Junior 48'/2ºT (2-1)

ATLÉTICO-MG: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Iago Maidana e Fábio Santos; Nathan, Elias (Geuvânio, 32'/2ºT), Cazares (Vinícius, 13'/2ºT) Luan (Ricardo Oliveira, 42'/2ºT) e Otero; Di Santo. Técnico: Rodrigo Santana

VASCO: Fenrando Miguel; Yago Pikachu, Oswaldo Henriquez, Leandro Castan e Henrique; Richard e Andrey; Raul (Marcos Junior, intervalo), Marrony e Talles Magno (Gabriel Pec, 27'/2ºT); Ribamar (Rossi, 12'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Veja também:

Os técnicos que já treinaram os quatro grandes do Rio:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade