0

Com Flu cheio de 'novatos', Gilberto se torna a referência contra a Lusa

Lateral-direito é o segundo jogador do elenco com mais jogos pelo Tricolor e de contrato renovado, vai entrar em campo motivado por ser, de fato, atleta do clube das Laranjeiras

23 jan 2020
08h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Assim como na estreia, o técnico Odair Hellmann terá inúmeros desfalques para escalar o Fluminense, nesta quinta-feira, contra a Portuguesa da Ilha, no Maracanã. Ao todo, são 13 ausências, obrigando o treinador a utilizar mais uma vez os jogadores da equipe sub-23. Por conta disso, as referências do time serão novamente os experientes Nenê. Matheus Ferraz e Hudson. No entanto, nenhum deles é tão cascudo quanto Gilberto. A bola rola às 20h, com transmissão em tempo real do LANCE!.

Gilberto está no Fluminense desde 2018 e é um dos mais cascudos do elenco (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)
Gilberto está no Fluminense desde 2018 e é um dos mais cascudos do elenco (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)
Foto: Lance!

No clube desde 2018, o lateral-direito é o segundo jogador do elenco que mais defendeu o Fluminense, somando 86 jogos. Digão, que é cria de Xerém, jogou 159 partidas. Gilberto já passou por muitas situações no Tricolor, passando por altos e baixos, dentro de campo e fora dele, como salários atrasados e pressão para fugir do rebaixamento. Todo esse processo garantiu ao jogador uma posição de liderança dentro do elenco, apesar dos 26 anos de idade.

- Eu fico feliz de ter acumulado bastante jogos pelo Fluminense e ser um dos jogadores mais experientes. Eu vejo que tenho o respeito dos outros atletas, me olham diferente em relação ao dia em que eu cheguei aqui. Agora eu tenho que manter e exercer dentro de campo, com os resultados positivos e se Deus quiser com título, que vai ser muito importante para a minha carreira e para o Fluminense.

A partida marca o reencontro do Fluminense com o Maracanã e vai ser especial para Gilberto. Anteriormente, o lateral-direito atuava emprestado pela Fiorentina, da Itália. Dessa vez o jogador vai entrar em campo como atleta do Tricolor, clube com qual assinou contrato até julho de 2022. Além disso, no mesmo palco Gilberto foi vaiado muitos vezes, mas terminou a temporada de 2019 bastante aplaudido, dando a volta por cima.

- A expectativa é muito grande. Eu sou um cara que procuro sempre pensar positivo, até nos momentos ruins. Busquei sempre melhorar e estar sempre com o melhor pensamento positivo para dar o melhor pelo Fluminense e agora não vai ser diferente. Vou dar o meu melhor para sair com o resultado positivo nessa volta ao Maracanã, junto da torcida. Espero fazer um grande jogo e que possamos trazer mais uma vitória.

Gilberto e companhia terão a missão de conduzir o Fluminense novamente para a vitória, assim como aconteceu na estreia, quando derrotou a Cabofriense por 1 a 0. Odair Hellmann tem inúmeros desfalques para o jogo contra a Portuguesa da Ilha.

Por ordem médica estão fora Caio Paulista, Evanilson, Marcos Paulo e Yuri, todos com problemas musculares na coxa. Ainda irregulares, encontram-se Digão, Egídio, Henrique, Yago e Michel Araújo. Com as seleções brasileira e peruana, estão Nino e Fernando Pacheco, disputando o Pré-Olímpico. Muriel e Ganso aumentam a lista já que estão realizando um trabalho específico nesta pré-temporada.

Veja também:

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade