PUBLICIDADE

LANCE!

Castan se diz aliviado, mas não feliz: 'Aceitei vir para brigar por títulos'

Capitão da equipe na reta final do Brasileirão, zagueiro diz que campeonato ruim serve de aprendizado e admite influência do caos político em oscilações dentro de campo

2 dez 2018 - 21h43
(atualizado às 21h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Leandro Castan chegou no meio do ano como grande reforço do Vasco, atrás apenas de Maxi López. E devido as boas atuações, logo caiu nas graças da torcida. A permanência na Série A, garantida apenas na última partida do ano, foi motivo de muito alívio por parte da torcida e elenco. Mas para o zagueiro, é muito pouco para ser motivo de felicidade. Ele quer mais.

Leandro Castan assumiu a braçadeira de capitão na reta final
Leandro Castan assumiu a braçadeira de capitão na reta final
Foto: Thiago Ribeiro / AGIF / Lance!

- Estou aliviado. Feliz não estou porque quando aceitei vir para o Vasco era para brigar por títulos. O campeonato foi se desenvolvendo, não conseguimos fazer pontos e brigamos lá embaixo. Questão de aprendizado, temos que ver os erros para ano que vem. Time é muito grande para estar lá embaixo brigando para não cair - afirma o camisa 25.

Além dos desfalques e trocas de comando do Vasco durante o Brasileirão, a briga político dentro do clube também foi determinante para o desempenho ruim do futebol. Mesmo com pouco tempo na Colina, o capitão não nega que prejudica.

- Se eu falar que não influencia, vou estar sendo mentiroso. A gente tenta deixar de lado, mas a gente sabe que o Vasco tem essa briga política. Teve momento que a oposição tentou chegar ao poder, não vou me meter, mas acabou atrapalhando.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade