3 eventos ao vivo

Messi marca e dá mais um título espanhol ao Barcelona

Poupando alguns atletas, Barça teve dificuldades para abrir o placar; na etapa final, Messi saiu do banco e marcou o gol da vitória

27 abr 2019
17h38
atualizado às 18h14
  • separator
  • 1
  • comentários

O Barcelona entrou em campo neste sábado sabendo que se vencesse o Levante, conquistaria o título da La Liga. Mesmo com a vitória do Atlético de Madrid e uma possível igualdade em número de pontos ao fim da La Liga, os blaugranas levam vantagem no confronto direto. No Camp Nou, Messi saiu do banco de reservas para fazer o único gol do jogo, que terminou em 1 a 0, consagrando os catalães como campeões da temporada 2018/19.

Messi foi o artilheiro do torneio com 34 gols
Messi foi o artilheiro do torneio com 34 gols
Foto: Reprodução / LANCE!

Com apoio de um Camp Nou lotado, o Barcelona iniciou o jogo com fome de gols. Logo aos quatro minutos, Coutinho fez uma bela jogada e arriscou de fora da área, obrigando o goleiro adversário a fazer boa defesa.

Aos 20 minutos, foi a vez de Suárez fazer Aitor trabalhar novamente. O uruguaio recebeu na área, trombou com dois marcadores, chutou, mas o arqueiro conseguiu pegar. O meia brasileiro teve nova chance aos 22 minutos, mas chutou em cima do goleiro.

Um dos melhores jogadores do Barça na primeira etapa, Phillipe Coutinho teve mais duas chances claras de gol. Na primeira, aos 25 minutos, o jogador recebeu um cruzamento na área, mas cabeceou em cima de Aitor. Já na segunda, aos 40 minutos, a trave parou o brasileiro após cobrança de falta.

Mesmo com todas as chances criadas, o Barcelona não conseguiu abrir o marcador no primeiro tempo.Precisando da vitória para soltar o grito de campeão, Ernesto Valverde colocou Messi em campo no lugar de Coutinho. E não demorou muito para o argentino resolver a situação para os catalães.

Aos 16 minutos da etapa final, Vidal briga pela bola e lança o camisa 10 na área, que tira dois da marcação e bate no canto de Aitor. Mayoral teve duas chances de empatar no segundo tempo, mas as duas pararam em Ter Stegen.

Com o passar dos minutos, o Barcelona começou a administra o resultado e só esperou pelo apito final para comemorar mais um título do Campeonato Espanhol. A equipe chegou aos 83 pontos faltando três rodadas para o fim e não pode mais ser ultrapassado pelos colchoneros. O clube chegou ao 26° título, o décimo neste século. Maior jogador da história do clube, Messi participou das 10 conquistas no século.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 1
  • comentários
publicidade