0

Campeonato Mineiro voltará no dia 26 de julho

Em reunião entre FMF e os clubes, ficou decidido que os jogos da competição retornarão, para definir o campeão e rebaixados

7 jul 2020
17h17
atualizado às 18h49
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Campeonato Mineiro 2020 já tem data para o retorno. Em reunião entre Federação Mineira de Futebol(FMF) e clubes, realizada virtualmente nesta terça-feira, 7 de julho. A bola volta a rolar no dia 26 de julho, domingo, como era o desejo da FMF.

O Estadual de Minas está parado desde o dia 16 de março e ainda faltam duas rodadas da fase de classificação- (Bruno Cantini/Atlético-MG)
O Estadual de Minas está parado desde o dia 16 de março e ainda faltam duas rodadas da fase de classificação- (Bruno Cantini/Atlético-MG)
Foto: LANCE!

A questão sanitária, que estava pendente, ficou bem encaminhada e as autoridades de saúde de Minas Gerais sinalizam com a liberação do jogos.

O torneio será disputado na sua fórmula original, com semifinais e finais disputadas em dois jogos, além das duas rodadas finais da fase de classificação, que definirá os classificados e equipes rebaixadas.

Uma outra reunião será realizada entre os clubes finalistas para decidir as datas das finais, já que o Estadual terá quatro datas entre 26 de julho e 8 de agosto, que coincidirá com o início do Campeonato Brasileiro.
O Mineiro 2020 está paralisado desde o dia 15 de março. Até o momento, o América-MG é o líder e único classificado às semifinais. Cruzeiro, Atlético-MG, Caldense e Tombense brigam pelas outras três vagas.

Contra o rebaixamento, Villa Nova, Tupynambás, Coimbra e Boa Esporte tentam evitar a queda para a segunda divisão. Confira como será a volta do Estadual:

10ª rodada
-26 de julho (domingo)
11ª rodada
-29 de julho (quarta)
Semifinais
-Ida: 2 de agosto (domingo)
-Volta: 5 de agosto (quarta)
Final
As datas ainda serão definidas em nova reunião entre os clubes finalistas.

Veja também:

Saiba como está a preparação do Botafogo para a estreia do Brasileirão
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade