0

Bulgária, Grécia, Sérvia e Romênia querem sediar Copa de 2030

Em entrevista coletiva, primeiro-ministro búlgaro demonstrou interesse em candidatura quádrupla. Até aqui, três candidaturas já foram oficializadas

2 nov 2018
17h30
  • separator
  • comentários

Nesta sexta-feira, a Bulgária informou o interesse de sediar a Copa do Mundo de 2030, em candidatura conjunta com Grécia, Sérvia e Romênia. O primeiro-ministro local, Boyko Borissov, confirmou o interesse em entrevista coletiva, em Varna. Ele destacou ainda que os vizinhos planejam sediar, caso não dê certo, a Euro de 2028.

A França foi campeã mundial na Copa do Mundo deste ano (Foto: AFP)
A França foi campeã mundial na Copa do Mundo deste ano (Foto: AFP)
Foto: Lance!

- Acho que vale discutir a proposta do primeiro-ministro grego Alexis Tsipras - disse Boyko Borissov durante um encontro entre os países em Varna. Recentemente, Bulgária e Itália receberam o Mundial de vôlei, em setembro. Nossos quatro países podem ser a sede da Copa de 2030 - comentou.

Caso a candidatura seja oficializada, os balcãs terão que concorrer com Argentina-Paraguai-Uruguai; Inglaterra-Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales; Marrocos-Tunísia e Argélia. A decisão, que não deve ser mais por votação entre as confederações, sairá entre 2022 e 2023. Certo, porém, é que as Copas de 2022 e 2026 serão no Catar e nos Estados Unidos-México-Canadá, respectivamente.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade