1 evento ao vivo

Bruno Henrique se torna artilheiro do Palmeiras no Campeonato Brasileiro

Meio-campista balançou as redes duas vezes na vitória por 6 a 2 sobre o CSA, já virou um dos volantes com mais gols na história do clube e é protagonista na retomada do time

27 set 2019
08h06
atualizado às 08h06
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Nessa retomada do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, com cinco vitórias e 100% de aproveitamento sob o comando de Mano Menezes, Bruno Henrique é protagonista. O volante atingiu a artilharia da equipe na competição, com sete gols, ao balançar as redes duas vezes na vitória por 6 a 2 sobre o CSA, nessa quinta-feira, no Pacaembu.

Bruno Henrique é o artilheiro do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, com sete gols (Cesar Greco/Agência Palmeiras)
Bruno Henrique é o artilheiro do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, com sete gols (Cesar Greco/Agência Palmeiras)
Foto: Lance!

- Agora, estou voltando a fazer os gols. É fruto do trabalho que está acontecendo, e espero manter até o fim do ano, fazendo mais gols e ajudando o Palmeiras na busca pelo título - disse Bruno Henrique, que fez todos os seus sete gols na temporada pelo Campeonato Brasileiro.
Na competição nacional, o jogador está dois gols à frente de Dudu e Luiz Adriano, segundos colocados entre os atletas do time que mais balançaram as redes no Campeonato Brasileiro. Com 17 rodadas ainda a serem disputadas, Bruno Henrique está a dois gols de igualar os nove no torneio do ano passado, quando foi eleito um dos destaques.

Nessa quinta-feira, além dos gols, as constantes entradas na área do camisa 19 garantiram ainda uma assistência para Willian. No seu setor, Bruno Henrique iniciou a jogada do gol que abriu o placar, recuperando a bola que estava com Alecsandro e abrindo para Dudu cruzar para Luiz Adriano. Prova de uma participação maior com Mano, mas sem críticas a Luiz Felipe Scolari.

- Com Felipão, era outra característica de jogo, mas ficamos praticamente um ano sem perder e fomos campeões brasileiros. Tenho uma gratidão muito grande, como todos do elenco. Jogávamos o nosso futebol, e muito bem também com ele. Também tinha oportunidades e fiz bastante gol com o Felipão - apontou Bruno Henrique, sem esconder, porém, felicidade pelo momento.

- Tive a felicidade de receber duas bolas que vieram para trás. Com a qualidade dos jogadores que temos pelos lados, jogando para trás, fico feliz por chegar ali e fazer gol - comentou o volante, que balançou as redes três vezes em cinco partidas sob o comando de Mano.

O desempenho já aumenta a participação de Bruno Henrique na história do Palmeiras. O meio-campista chegou a 25 gols em 128 partidas pelo clube, igualando-se a Dudu (dos anos 1960 e 1970) e Galeano (anos 1990 e 2000) na segunda colocação entre os volantes que mais balançaram as redes no Verdão - Zequinha (anos 1950 e 1960) lidera o quesito, com 40 gols.

Veja também:

Vai ter jogo? Editor do L! analisa imbróglio na partida entre Palmeiras e Flamengo pelo Brasileirão
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade