0

Shakhtar vence com brasileiros; Ajax garante ponta do grupo

Equipe ucraniana já tinha liderança garantida e goleou o Konyaspor com gols de Dentinho, Eduardo e Bernard

24 nov 2016
18h10
atualizado às 18h15
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Shakhtar Donetsk venceu o Konyaspor por 4 a 0, na Arena Lviv, pelo Grupo H da Liga Europa. Os ucranianos já estão classificados para a próxima fase da competição, enquanto os adversários estavam eliminados.

Shakhtar Donetsk x Konyaspor
Shakhtar Donetsk x Konyaspor
Foto: Divulgação / LANCE!

Logo aos dez minutos, Abdulkerim Bardakci mandou contra o próprio patrimônio e deixou o Shakhtar na frente. Aos 36, o brasileiro Dentinho ampliou a vantagem da equipe ucraniana. Já na segunda etapa, Eduardo aumentou o marcador, fazendo 3 a 0 aos 21 minutos. Aos 29, Bernard ainda fez o quarto.

Pelo outro jogo da chave, Gent empatou com o Braga por 2 a 2 na Ghelamco Arena. Stojiljkovic abriu o placar para os portugueses aos 14 minutos da primeira etapa. Aos 32, Coulibaly deixou tudo igual. Quatro minutos depois, no entanto, Ahmed Hassan Koka recolocou os visitantes na frente. Porém, aos 40, Milicevic igualou o marcador mais uma vez, fazendo 2 a 2.

Com esse resultado, os dois permanecem com apenas um ponto de diferença e definem quem fica com a segunda vaga nos próximo jogo. Na última rodada, o Konyaspor recebe o Gent. Já o Shakhtar Donetsk visita o Braga. Ambas as partidas acontecem no dia 8 de dezembro, às 14h (de Brasília).

Pelo Grupo G, o Ajax venceu o Panathinaikos por 2 a 0 na Amsterdam Arena e garantiu o primeiro lugar no Grupo G da Liga Europa. A equipe da Holanda já estava classificada, mas precisava vencer para não depender de nenhum resultado na última rodada.

Demorou, mas os holandeses conseguiram abrir o placar com Schoene, aos 40 minutos da primeira etapa. Logo aos cinco minutos do segundo tempo, Kenny Tete ampliou para os donos da casa.

No outro jogo da chave, o Celta Vigo empatou com o Standard Liege por 1 a 1 no Estadio Municipal de Balaidos. Os espanhóis precisaram de apenas oito minutos para abrir a contagem, com Iago Aspas. Ao final da partida, aos 36,
Konstantinos Laifis deixou tudo igual.

Com esse resultado, as equipes seguem empatadas em pontos e definem quem fica com a última vaga para a segunda fase no próximo jogo. Na última rodada, o Standard Liège recebe o Ajax, enquanto o Celta de Vigo visita o Panathinaikos. As partidas acontecem no dia 8 de dezembro, às
18h05 (de Brasília).

Veja também:

Saiba como está a preparação do Botafogo para a estreia do Brasileirão
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade