PUBLICIDADE

Brasileiro de 20 anos concorre com Messi e Ibra ao Puskás

Entidade máxima do futebol divulgou os 10 nomes indicados ao prêmio de gol mais bonito da temporada. Além de Messi, Mateus Cunha e Zlatan Ibrahimovic estão na relação

19 ago 2019 11h50
| atualizado às 16h18
ver comentários
Publicidade
Messi pode ganhar mais um prêmio da Fifa (Foto: AFP)
Messi pode ganhar mais um prêmio da Fifa (Foto: AFP)
Foto: LANCE!

A Fifa divulgou, na manhã desta segunda-feira, os 10 nomes indicados ao gol mais bonito da temporada 2018/2019. Além de grandes nomes como Messi e Ibrahimovic, o brasileiro Matheus Cunha, de apenas 20 anos e que veste a camisa do RB Leipzig, também concorre ao Prêmio Puskás. Os gols foram escolhidos por especialistas da Fifa e a votação fica aberta ao público até o dia 1 de setembro.

Matheus Cunha, campeão do torneio de Toulon com a Seleção Sub-23, fez um lindo gol pelo RB Leipzig na vitória do time alemão sobre o Bayern Leverkusen pela Bundesliga no dia 6 de abril. O gol escolhido de Messi ocorreu em março deste ano, na vitória do Barcelona sobre o Betis pela La Liga. O gol 'teakwondo' de Ibra aconteceu em setembro do ano passado em vitória do LA Galaxy pela MLS.

Além dos três já citados, outros sete também concorrem ao Puskás: Njoya Ajara, da seleção de Camarões; Fabio Quagliarella, da Sampdoria; Juan Quintero, do River Plate; Amy Rodríguez, do FC Kansas City; Billie Simpson, da Seleção norte-irlandesa; Andros Towsend, do Crystal Palace; e Daniel Zsori, do Debrecen.

Veja também:

Veja grandes jogadores holandeses que se aposentaram nesta década:
Lance!
Publicidade
Publicidade