PUBLICIDADE

LANCE!

Brasileiro celebra título em evento árabe e sonha com ida para o UFC: 'Almejo construir um ótimo legado'

Natural de Porto Alegre (RS), Vinicius 'LokDog' celebra título conquistado no evento árabe UAE Warriors, cita o sonho de luta no UFC e revela o que almeja para sua carreira no MMA; veja a entrevista completa com o lutador:

24 mar 2021 - 15h42
Compartilhar
Exibir comentários

Por Mateus Machado

Vinicius LokDog conquistou o cinturão peso-galo do evento UAE Warriors (Foto: Divulgação/UAE Warriors)
Vinicius LokDog conquistou o cinturão peso-galo do evento UAE Warriors (Foto: Divulgação/UAE Warriors)
Foto: Lance!

Vinicius de Oliveira, ou simplesmente Vinicius "LokDog", aos poucos, vem trilhando uma carreira de sucesso no MMA. Com apenas 25 anos e dono de um cartel extenso para sua idade, com 16 vitórias e apenas duas derrotas, o lutador deu show no último sábado (20), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e se tornou o primeiro brasileiro campeão do evento UAE Warriors ao derrotar Xavier Alaoui por nocaute técnico no segundo round, sagrando-se detentor do cinturão peso-galo da organização. A grande vitória e o título conquistado, sem dúvida, colocam o atleta na vitrine dos principais eventos de MMA do mundo a partir de agora.

Especialista na luta em pé, com uma incrível marca de 13 triunfos por nocaute, o gaúcho fez valer sua superioridade na trocação e foi dominante durante todo o combate, castigando seu adversário com duros golpes até conseguir o nocaute. Satisfeito com o resultado obtido, Vinicius conversou com a TATAME e ressaltou a importância de ter conquistado o título de uma organização internacional.

- Eu fiz uma boa luta, sinto que poderia ter feito mais e melhor, mas estou feliz com o resultado. Eu já até esperava esse resultado já e, inclusive, já sabia que eu iria nocautear no segundo round. Esse título para mim é muito importante, pois agora tenho um cinturão de um mega evento para colocar no meu currículo. Vindo de uma grande organização como o UAE Warriors, não tem como um evento maior não me chamar - destacou o lutador, que também elogiou a estrutura que a companhia oferece aos atletas.

- Estando aqui (lutando pelo UAE Warriors), senti que o atleta é bem mais valorizado do que dentro do Brasil. Esse evento se preocupa com o atleta, se ele está bem, se vai ficar confortável durante a estadia para lutar no evento, se vai ter tudo que precisa para fazer uma boa luta. Eles se importam mais com o atleta do que com o dinheiro que poderão ganhar, e isso nos deixa ainda mais motivados para poder lutar e fazer uma boa apresentação -.

Com um longo caminho a percorrer em sua carreira no MMA, Vinicius LokDog mantém os pés no chão, mas não se priva de sonhar alto. Após faturar o título peso-galo na franquia árabe, o brasileiro deixou claro que seu desejo, em breve, é estar no UFC. No entanto, o atleta da equipe Sombra Team afirmou que está satisfeito com seu momento no UAE Warriors.

- Meu sonho é ser dono do cinturão do UFC, então eu não nego que quero lutar no UFC, mais do que em qualquer outro evento no mundo. Mas o UAE Warriors é, até então, o melhor e maior evento que eu já lutei na vida. Sou muito bem tratado por todos, sou muito bem valorizado pelo que eu faço, então eu não teria problema algum em ficar aqui na organização defendendo o meu cinturão. Mas é lógico que se o UFC me chamar, eu não pensaria duas vezes - disse o casca-grossa, que por fim, listou seus desejos visando o futuro no esporte.

- Eu almejo construir um ótimo legado, algo que possa ser seguido por milhões. Minha meta é fazer mais do que qualquer pessoa fez até hoje. No mínimo, quero ser campeão de três categorias diferentes e tenho potencial para isso. Também quero ter condições de colocar minha família em uma qualidade de vida melhor, quero fazer projetos sociais com meu nome para tirar crianças da rua, dar um incentivo para elas e, nesse mesmo projeto, ajudar muitas famílias - encerrou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade