0

Brasil goleia Itália e busca o penta da Copa do Mundo de beach soccer

A Seleção encara o Taiti na grande decisão nas Bahamas. O time verde e amarelo é o único com 100% de aproveitamento na competição

6 mai 2017
19h15
atualizado às 19h21
  • separator
  • 0
  • comentários

O Brasil está na final da Copa do Mundo Bahamas 2017. A Seleção Brasileira venceu a Itália por 8 a 4, com gols de Mauricinho (3), Lucão, Bokinha, Rodrigo, Catarino e Mão, com Corosiniti, Marrucci, Gori e Ramaciotti, pela Azzurra, na tarde deste sábado, pela semifinal da competição, e vai enfrentar o Taiti neste domingo, às 17h30min, no Estádio Nacional de Nassau. A decisão será transmita ao vivo pelo SporTV pela Band.

A equipe canarinha chegou à 34ª vitória consecutiva e aumentou para 26 o número de triunfos sobre a Itália em igual número de jogos na história dos confrontos. Única seleção com 100% de aproveitamento no Caribe, o Brasil tem o Taiti, atual vice-campeão e adversário da estreia na competição (vitória por 4 a 1), no caminho do pentacampeonato mundial.

- Fizemos um grande jogo, acho que foi a nossa melhor atuação até agora na competição. Tínhamos um adversário duríssimo pela frente, um clássico, uma partida cheia de rivalidade, e nosso jogo coletivo, nossa concentração e tranquilidade foram fundamentais. Estou muito feliz por estarmos vivendo isso, por estarmos na final, onde todo jogador sonha estar. Vamos com tudo. É jogo mais importante das nossas vidas! - afirmou o atacante Mauricinho, artilheiro da partida.

Esta será a sexta final da Seleção Brasileira em nove edições na história da Copa do Mundo FIFA. Tetracampeão invicto (2009/2008/2007/2006), o Brasil foi vice em 2011. Sobre o Taiti, Gilberto Costa exalta a qualidade ofensiva dos rivais e destaca a força coletiva de uma forte seleção, que chega à decisão pela segunda vez consecutiva.

- O Taiti não está chegando à final novamente por acaso. Jogamos contra eles na estreia e foi uma partida bastante equilibrada. É uma seleção perigosíssima, que tem um ataque forte e um sistema defensivo bem armado. Além disso, excelentes jogadores como Jo, Tepa e Taiarui. É decisão, é uma final de Copa do Mundo, um jogo diferente, especial, onde o equilíbrio e o preparo mental fazem muita diferença - frisou o técnico.

Contra o Taiti, o retrospecto é de três vitórias em três jogos (4 a 1 nas Bahamas, 10 a 4 na Copa Intercontinental Dubai 2016 e 1 a 0 nos pênaltis após empate em 7 a 7 na Copa do Mundo 2013). Nas areias de Nassau, o Brasil já venceu o próprio Taiti (atual vice-campeão do mundo), Polônia (campeã das Eliminatórias da Europa), Japão (uma das forças da Ásia), Portugal (atual campeão do mundo) e Itália, marcando 32 gols (média de 6,4) e sofrendo 15 (média de 3).

Brasil chega a sua sexta final de Copa do Mundo de beach soccer (Lea Well / BSWW)
Brasil chega a sua sexta final de Copa do Mundo de beach soccer (Lea Well / BSWW)
Foto: Lance!
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade