PUBLICIDADE

LANCE!

Brasil conquista mais duas medalhas nos Jogos Universitários

As judocas Eleudis Valentin e Tamires Crude subiram ao pódio nesta terça-feira; Brasileiros se classificam em duas finais de natação

22 ago 2017 - 14h25
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil voltou ao pódio dos Jogos Olímpicos Universitários - Univesíade, nesta terça-feira. No judô, Eleudis Valentin (até 52kg) e Tamires Crude (até 57kg) ficaram com as medalhas de prata e bronze respectivamente. Marcelo Fuzita (66kg) e Lincoln Keiti (73kg) também entraram no tatame, mas não conquistaram medalhas.

Brasil soma cinco medalhas na Universíade CBDU/Be Nice Films
Brasil soma cinco medalhas na Universíade CBDU/Be Nice Films
Foto: Lance!

Com ambas as lutas indo para o Golden Score, Eleudis viu a japones Rina Tatsukawa ser a campeã. Já Tamires superou a italiana Anna Righetti com um ippon e garantiu presença no pódio.

- Além de treinar muito, mantive o foco em meu objetivo. Eu sabia que teria lutas fortes, afinal esse é um mundial. Estou muito contente com meu desempenho hoje, pois tive lutas com tempos curtos. Só na luta final, que vacilei no chão, por um detalhe. Mas, errar me faz ver onde tenho que ajustar - comenta Valentin.

- O nível das atletas é muito alto. Confesso que esperei mais de mim, mas fiz uma competição muito boa. Minha última luta foi bem difícil, mas quando chegou no Golden Score, fiz a pegada e acertei o golpe. Judô é tudo para mim, tudo que tenho hoje foi devido ao judô - completa Tamires.

Nesta quarta-feira, acontece a última competição do judô com mais quatro brasileiros: Allan Heiji, Gabriela Chibana, Ruan Isquierdo e Sibila Mariana.

Brasileiros se classificam para duas finais de natação

Nesta terça-feira, Larissa Martins de Oliveira e Leonardo Gomes de Deus se classificaram para as finais dos 200m livre e 200m borboleta, respectivamente.

Larissa cravou 55s, terminando na quinta colocação. Ela também comentou sobre o retorno às piscinas após um acidente de carro em março.

- É muito gratificante poder estar de volta, não é fácil a vida de atleta, e quando a gente tem uma pausa na carreira é muito sofrido. Estou muito feliz com essa final, queria uma medalha, mas saio muito satisfeita, não tenho o que reclamar da minha prova e da minha preparação. Só agradeço a todos que estão comigo - destacou a atleta que, nesta quarta-feira compete no revezamento 4 X 200m.

Leonardo ficou em terceiro lugar na semifinal com tempo de 1min57s10. O japonês Nao Horomura ficou em primeiro lugar (1min56s61), e o russo Aleksandr Pribytok em segundo com (1min56s73). A final dos 200m borboleta será disputada nesta quarta.

Futebol feminino está nas quartas de final

No futebol feminino, vitória brasileira sobre o Japão, por 3x1. O time liderado pela chefe de equipe Michael Jackson e pelo técnico Maurício Salgado marcou gols com autoria de Diany Aparecida Martins, Carla Jéssica Pereira Nunes e Bianca Gomes de Lima. O time passou para as quartas de final e enfrenta nesta quinta-feira o Canadá, a partir das 8h30 (horário de Brasília).

Voleibol feminino vence o México; no masculino, time da casa leva a melhor

Após uma primeira derrota na estreia da Universíade, para a Finlândia, a Seleção Brasileira feminina de vôlei se recuperou e, nesta terça-feira, fez bonito no National Taiwan Normal University, em Taipei, ao vencer a Seleção do México por 3 sets a 0 (25/21, 25/11 e 25/16). O time enfrenta agora a Rússia, nesta quarta-feira, a partir das 9h (horário de Brasília).

No masculino, o time de casa, China Taipei, teve um desempenho melhor e fechou a partida por 3 sets a 0 (25/20, 25/17 e 25/21). Na última terça-feira, a Seleção estreou na competição com vitória de 3 sets a 2 sobre o Japão.

A equipe volta a jogar nesta quinta, contra a França, a partir das 7h (horário de Brasília).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade