0

Vasco: candidato à presidência abre conversas para ter Eto'o

Candidato à presidência do Cruz-Maltino quer o atacante defendendo as cores do clube caso assuma o cargo. Encontro aconteceu na França e tom inicial do resultado foi positivo

8 jan 2018
16h11
atualizado às 17h05
  • separator
  • 0
  • comentários

Candidato à presidência do Vasco, Julio Brant, da chapa Sempre Vasco Livre, se reuniu na França com o camaronês Samuel Eto'o, hoje no Antalyaspor, da Turquia. A informação foi publicada inicialmente pelo O Globo e confirmada pelo LANCE!. E o tom da reunião não foi meramente burocrático. O postulante ao cargo quer o atacante defendendo as cores do cruz-maltino caso assuma o cargo após a disputa eleitoral vigente.

Foto: Getty Images

O LANCE! apurou também que Julio Brant apresentou a Eto'o e o explicou um projeto profissional para aceitar uma transferência para o Vasco. A primeira conversa foi vista como tom de resultado positivo nos bastidores entre os envolvidos, mas há a necessidade de aguardar a definição do pleito do clube para um prosseguimento das conversas. Demais detalhes serão discutidos posteriormente. Eto'o é visto, inclusive, como uma boa oportunidade de alavancar o marketing cruz-maltino.

Vale lembrar que na próxima semana está programada a segunda parte eleição presidencial do Vasco - o clube cruz-maltino possui um pleito indireto. O caso está judicializado e, por enquanto, com a anulação da urna 7, a chapa de Julio Brant venceu a de Eurico Miranda (chapa "Reconstruindo o Vasco" na primeira parte da eleição, ainda no ano passado. Com isso, Julio Brant tem o direito de indicar 120 conselheiros eleitos. Já Eurico pode indicar 30. Estes 150 eleitos se juntam a outros 150 natos, totalizando os 300 que irão na semana que vem escolher quem vai ser o presidente no triênio 2018-2020.

Natural de Camarões, Eto'o tem 36 anos e nunca defendeu uma equipe das Américas. Ganhou destaque mundial defendendo as cores do Barcelona, da Espanha, onde esteve durante os anos de 2004 e 2009. O atacante também passou por equipes como o Internazionale, da Itália, e Chelsea, da Inglaterra. Na atual temporada pela equipe turca, entrou em campo em 15 partidas e fez seis gols. Eto'o é o primeiro nome de peso de Julio Brant na administração para caso assuma, já tenha pontos engatilhados no planejamento do Vasco.

Veja também:

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade