PUBLICIDADE

LANCE!

Brandonn Almeida bate recorde de Thiago Pereira

Disputando o Troféu José Finkel, o brasileiro quebrou o recorde do campeonato nos 400m medley

12 ago 2017 - 12h54
Compartilhar
Exibir comentários

O quarto dia de competições do Troféu José Finkel teve mais um recorde de campeonato quebrado. Na noite da última sexta-feira, Brandonn Almeida, nadou os 400m medley e, com a marca de 4m14s76, bateu a marca que pertencia a Thiago Pereira. O torneio, que é realizado na piscina da Unisanta, em Santos, por pouco, não teve outros recordes quebrados com Joanna Maranhão, Leonardo de Deus e Nicholas Santos.

Branddon Almeia é o novo recordista nos 400m medley no Finkel (Foto: Satiro Sodré/CBDA)
Branddon Almeia é o novo recordista nos 400m medley no Finkel (Foto: Satiro Sodré/CBDA)
Foto: Lance!

As disputas foram emocionantes do início ao fim. Já na primeira prova, os 400m medley, Florência Perotti dominou a maior parte da competição e, com o tempo de 4m45s61, bateu Virgínia Martin (4m50s87) e Nathalia Almeida (4m50s88).

O destaque da noite foi em sequência. Brandonn Almeida nadou para superar em 50 centésimos a marca do ex-nadador Thiago Pereira. Ele superou João Gabriel Martimbianco e Leonardo Santos para ficar com o ouro e marcar seu nome na história da 46ª edição do Troféu José Finkel.

Os "quase" recordes quebrados vieram na sequência. Joanna Maranhão entrou decidida a bater a marca nos 200m costas. A marca anterior, de Duane da Rocha Marcé, se manteve por poucos centésimos. Joanna terminou o percurso em 2m12s79, ao lado de Gabriela Mello (2m16s47) e Bruna Primati (2m17s83).

Na mesma prova, mas para os homens, Leonardo de Deus, por 24 centésimos, não bateu a marca de Thiago Pereira. Nadando em casa, o atleta terminou a prova em 1m58s60. Os atletas Nathan Bighetti e Guilherme Guido ficaram com a prata e o bronze respectivamente.

O vice-campeão mundial dos 50m borboleta, Nicholas Santos, também foi destaque na noite da última sexta-feira. O atleta de 37 anos ficou a 10 centésimos de bater a própria marca e estabelecer o novo recorde do campeonato. Nicholas fechou em 22s97, enquanto Henrique Martins (23s48) e Cesar Cielo (23s78) ficaram com a prata e o bronze.

As disputas serão encerradas neste sábado, na piscina da Unisanta, em Santos. As eliminatórias serão disputadas no período da manhã, enquanto as finais serão a tarde.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade