PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Botafogo pressiona, mas Flamengo vence e continua invicto no Carioca

Deryk marca 14 pontos, Olivinha faz 13, pega sete rebotes e dupla se destaca na vitória do Fla. Do lado alinegro, Mogi aplicou 15 pontos na emocionante partida desta terça-feira

28 ago 2018 - 22h22
(atualizado em 29/8/2018 às 10h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Invicto e embalado no Campeonato Carioca, o Flamengo voltou a vencer o Botafogo, na noite desta terça-feira, no Ginásio do Tijuca, por 73 a 69, e ampliou a vantagem na dianteira da disputa, porém levou sustos nos minutos finais. Deryk, com 14 pontos, e Olivinha, com 13, sete rebotes e quatro assistências, foram os destaques da Gávea, ajudando o Flamengo a chegar à quarta vitória na competição no sufoco. Já o Botafogo, guerreiro até o segundo final e com Mogi cestinha do confronto com 15 pontos, perdeu a segunda, seguindo no segundo lugar com duas vitórias.

FLAMENGO 73x69 BOTAFOGO (Foto: Reprodução/Twitter Botafogo)_
FLAMENGO 73x69 BOTAFOGO (Foto: Reprodução/Twitter Botafogo)_
Foto: Lance!

Nos dois primeiros quartos, o Botafogo teve dificuldades no ataque e cometendo nove erros. Do outro lado, apesar de pecar na linha de lance livre, o Rubro-Negro conseguiu impor seu jogo de transição rápida e também acertou quando usou o garrafão, apesar da pressão alvinegra nos minutos finais.

Na segunda etapa, a equipe alvinegra ajustou os erros, melhorou e assustou. O Flamengo parou e o Botafogo chegou. A vantagem que era mais de 20, caiu para três pontos, faltando dois minutos para o final. Para alegria dos rubro-negros, nos minutos finais, o Fla segurou o ímpeto botafoguense, recuperou o controle da partida e fechou o jogo e mais uma vitória em 73 a 69.

O Flamengo volta a jogar no sábado, às 14h, quando encara o Vasco em clássico na Arena da Juventude, em Deodoro. A partida terá apenas a torcida vascaína, já que o Cruz-Maltino é o mandante. A entrada será franca. Já o Botafogo, no mesmo dia e horário, joga em casa diante do Niterói, no Ginásio Oscar Zelaya.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade