0
Logo do Botafogo
Foto: terra

Botafogo

Botafogo minimiza problemas do Grêmio: má fase e baixas importantes

Alvinegro Carioca recebe o Tricolor Gaúcho desfalcado e com duas derrotas consecutivas

13 set 2017
09h04
  • separator
  • comentários

Nada de oba-oba no Botafogo. Mesmo com a má fase e baixas significativas do Grêmio, adversário desta noite no Nilton Santos, o Alvinegro descarta o favoritismo no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O atacante Roger foi além e destacou que o Tricolor Gaúcho é sempre forte. Não importam as condições.

- A Libertadores é uma outra pegada. Não sei como explicar. Mas a atmosfera é outra, concentração é outra. A semana nos treinos é outra pegada. Não faz diferença, sabemos que vamos encontrar uma grande equipe. Não vejo vantagem. Talvez por eles terem perdido o Michel, cara que domina por trás, faz a bola girar. Mas não tem uma fraqueza, não. É um grande rival - comentou o atacante, em referência ao volante gremista, suspenso, e um dos desfalques gremistas.

O time comandado por Renato Gaúcho ainda lamenta a ausência do meia Douglas, do capitão Maicon e do atacante Luan, todos machucados. O zagueiro Pedro Geromel é dúvida. Isso sem contar o atacante Pedro Rocha, vendido há menos de um mês. Apesar de tudo isso, o técnico Jair Ventura crê que o Grêmio não perderá a sua principal característica: a organização tática.

- Essa pausa foi benéfica para nós conta da situação dos lesionados (que se recuperaram). Treinamos o time da mesma maneiro, com ou sem Luan. O Luan é um grande jogador, mas o esquema é o mesmo com o Fernandinho - opinou o comandante botafoguense.

Momentos contrastantes
Botafogo e Grêmio foram eliminados da Copa do Brasil na mesma noite, o que colocava a dupla em pés de igualdade no quesito emocional para a disputa na Libertadores. Desde então, três semanas se passaram e o Alvinegro cresceu com vitórias convincentes sobre o Bahia e o rival Flamengo. Já o Tricolor conheceu mais uma eliminação na temporada - na Primeira Liga, ao cair para o Cruzeiro - e ainda perdeu para o Vasco no último sábado.

Jair Ventura crê que o Botafogo virá forte para o confronto com o Botafogo na Libertadores (Foto: Vinícius Britto)
Jair Ventura crê que o Botafogo virá forte para o confronto com o Botafogo na Libertadores (Foto: Vinícius Britto)
Foto: LANCE!
LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade