PUBLICIDADE

Boquete? Cristiane revela como explicou significado de sobrenome à jogadora espanhola

13 jun 2015 08h14
ver comentários
Publicidade

A partida entre Brasil e Espanha, neste sábado, às 17h, marcará o reencontro de Marta, Cristiane e Formiga com a jogadora Verónica Boquete. A atacante espanhola, apesar de craque da Fúria, chama a atenção pelo nome peculiar. Boquete descobriu o significado da alcunha através das brasileiras Cristiane e Formiga, quando atuaram juntas no Chicago Red Stars (EUA), em 2010.

Cristiane e Marta posam com uniforme exclusivo da Seleção feminina
Cristiane e Marta posam com uniforme exclusivo da Seleção feminina
Foto: CBF

- A história do sobrenome dela é complicada. A gente achou até engraçado quando ela chegou ao time e pedia pra ser chamada somente pelo sobrenome ou de Vero, então a gente acabou contando pra ela o que significava no Brasil. Ela ficou meio sem jeito, deu muita gargalhada. Realmente é engraçado pra ela, mas se acostumou e acabando levando na esportiva – disse a atacante Cristiane, em entrevista ao LANCE!.

Apesar das piadas, a jogadora brasileira admira o futebol de Verónica Boquete e reconhece que ela é o maior perigo da Espanha na partida deste sábado.

- É uma jogadora diferenciada. Já joguei com ela, tem qualidade, é habilidosa, tem velocidade. A gente acompanhou o vídeo e tem outras jogadoras que também podem surpreender, claro que ela é a destaque do time. Mas a gente jogando em conjunto, conseguindo fechar os espaços, ela acaba não se destacando. A gente vai procurar cercar bem pra ela não poder criar as jogadas – analisa a camisa 11 brasileira.

As estreias de Brasil e Espanha na Copa do Mundo disputada no Canadá foram diferentes. A Seleção derrotou a Coreia do Sul por 2 a 0, já a Fúria ficou no 1 a 1 com a Costa Rica. A partida deste sábado, válida pela segunda rodada da fase de grupos, será decisiva para o encaminhamento da chave.

- A partida contra Espanha vai ser bem diferente do que foi contra a Coreia do Sul. Acho que a Espanha vai sair mais pra cima até porque elas empataram na primeira partida. Acredito que vão dar menos espaço pra gente poder jogar. Vimos um pouquinho do vídeo e elas têm defeitos, por mais que tenham qualidade técnica, têm defeitos que vamos procurar explorar – afirma Cristiane.

Lance!
Publicidade
Publicidade