0

Boa Esporte passa pela Ponte Preta e vence a segunda na Série B

Time de Varginha conquista três pontos em cima da Macaca para tentar recuperar esperança e sair da lanterna do Campeonato Brasileiro, da segunda divisão.

21 jul 2018
21h31
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois de oito rodadas sem reconhecer a vitória, o Boa Esporte passou pela Ponte Preta, neste sábado, pelo placar de 2 a 1, na décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro, em Varginha. Os mineiros tiveram início de primeiro tempo muito acelerado, que garantiu o resultado final, mesmo que a Macaca tenha pressionado nos minutos finais. Os gols da partida foram de Douglas Baggio e Hélder, para os bovetas. Do lado paulista, Júnior Santos fez o de honra.

Com o resultado, o Boa Esporte continua na lanterna do Campeonato, mas adicionou mais uma esperança para lutar contra a queda, venceu a segunda na disputa e somou dez pontos. A Ponte Preta perdeu a oportunidade de entrar no G-4 e continuou com os 24 somados.

O próximo confronto das duas equipes na terça-feira. A Ponte enfrenta o Juventude na Fonte Luminosa, às 20h30. Mais cedo, às 19h15, no Bento de Freitas, o Boa Esporte encara o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul.

O JOGO

Foi o Boa Esporte que tomou a iniciativa no primeiro tempo. A equipe mineira em menos de dez minutos obteve oportunidades para balançar as redes do gol da Ponte Preta. Mas somente aos 20 rodados que isso aconteceu: Léo Santos falhou feio ao tentar sair jogando e perdeu a bola para Daniel Cruz, que avançou e passou para Douglas Baggio, que tocou na saída de Ivan e abriu o placar. Não demorou muito para o segundo do Boveta. Aos 25, Hélder apareceu livre na área e testou firme para o fundo das redes. Depois disso, foi só administrar a vantagem.

Perdendo por dois gols de diferença, a Ponte Preta foi obrigada a sair para o ataque buscar o resultado. Com isso, a rede acabou balançando, com Júnior Santos, antes da metade da segunda etapa. O atacante passou por dois marcadores, invadiu a área e tocou com categoria na saída de Igor Rayan. Depois disso, os mineiros tentaram ganhar tempo, tentando administrar o resultado importante para retomar confiança para o elenco.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade