3 eventos ao vivo

Bayern e Ajax empatam com duas viradas; Benfica vence AEK

Partida na Liga dos Campeões, que terminou 3 a 3, ainda teve dois pênaltis marcados; Lewandowski se isolou no topo da artilharia do torneio europeu, com oito gols

12 dez 2018
20h03
atualizado às 20h22
  • separator
  • comentários

O placar de 3 a 3 traduz apenas uma parte das emoções desta quarta-feira na Allianz Arena: Bayern de Munique e Ajax empataram em partida com duas expulsões, duas viradas e dois pênaltis na Liga dos Campeões. Por fim, melhor para os alemães, que avançaram às oitavas no primeiro lugar do grupo E; os holandeses ficaram com a segunda colocação.

Na primeira etapa, Lewandowski marcou o gol que lhe colocou no topo da artilharia da Liga dos Campeões 2018/2019. O atacante polonês abriu o placar na Allianz Arena e chegou à marca de sete gols na atual edição do torneio. O camisa 9 recebeu bola enfiada de Gnabry pela direita, dominou e chutou colocado no canto da meta de Onana.

Bayern de Munique e Ajax empataram por 3 a 3; alemães são líderes da chave (Foto: AFP)
Bayern de Munique e Ajax empataram por 3 a 3; alemães são líderes da chave (Foto: AFP)
Foto: LANCE!

Sozinho na direita, Mazraoui domina e cruzou na área. A bola foi no segundo pau e sobrou para Tadic apenas empurrar para o fundo das redes, garantindo o empate holandês.

Wober levou o primeiro cartão vermelho da partida em meados da segunda etapa. O camisa 5 do Ajax foi punido com a expulsão após falta em Goretzka. O lance veio poucos minutos após a equipe holandesa marcar o empate.

Muller foi o segundo expulso da noite após forte entrada em Tagliafico. O camisa 25 alemão levou o pé à cabeça do jogador argentino - que teve que receber atendimento médico no gramado - e recebeu o vermelho direto logo na sequência.

O juiz assinalou penalidade máxima para o Ajax após Dolberg receber lançamento pela esquerda, penetrar na área e ser derrubado por Alaba. Coube a Tadic converter a cobrança e marcar seu segundo gol da noite.

Cinco minutos depois, Tagliafico derrubou Thiago Alcântara dentro da área, levando ao segundo pênalti do duelo na Allianz Arena. Lewandowski aproveitou, marcou seu segundo gol da noite e se isolou na artilharia da Liga dos Campeões, com oito - Messi é o segundo da lista, com seis.

Já próximo do fim da partida, a segunda virada: Coman interceptou passe errado de De Jong, ajeitou e chutou no canto de Onana. A euforia alemã foi tamanha que até um copo de cerveja foi jogado no gramado, levando a uma breve interrupção da partida para que os stewards recolhessem o objeto.

Aos 48, Tagliafico deu o toque final de emoção na Allianz Arena e empatou novamente para o Ajax. Após o gol marcado, ele ainda recebeu um cartão amarelo por ter empurrado jogadores do Bayern com excesso de força. O empate, porém, não foi suficiente para colocar os holandeses na primeira posição do grupo E.

Bayern de Munique e Ajax avançaram às oitavas da Liga dos Campeões na primeira e segunda colocações, respectivamente. Na mesma chave, o Benfica se despediu em terceiro lugar do grupo E e classificado à Liga Europa, com cinco pontos; o AEK, por sua vez, dá adeus na lanterna com um ponto somado.

Benfica venceu o AEK por 1 a 0 nesta quarta-feira (Foto: AFP)
Benfica venceu o AEK por 1 a 0 nesta quarta-feira (Foto: AFP)
Foto: LANCE!

Benfica vence AEK e se despede da Liga dos Campeões com triunfo

Nesta quarta-feira, o Benfica cumpriu tabela e venceu o AEK por 1 a 0, com um golaço de falta de Grimaldo, pela rodada final da fase de grupos da Liga dos Campeões. No Estádio da Luz, as equipes apenas confirmaram suas posições ao longo do torneio: os portugueses já estavam classificados à Liga Europa, em terceiro, enquanto os gregos ficaram com a lanterna.

A chance do gol português veio após falta de Galanopoulos próxima à area. O juiz mostrou o segundo amarelo e expulsou o defensor do AEK. Grimaldo aproveitou e marcou uma verdadeiro golaço de bola parada, garantindo os três pontos ao Benfica.

O Benfica se despede da Liga dos Campeões em terceiro lugar do grupo E e classificado à Liga Europa, com sete pontos; o AEK, por sua vez, dá adeus na lanterna sem somar quaisquer pontos. Na mesma chave, Bayern de Munique e Ajax avançaram às oitavas na primeira e segunda colocações, respectivamente.

Veja também:

 

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade