3 eventos ao vivo

Bate-Estaca fará primeira defesa de cinturão do UFC em card na China

Campeã peso-palha da organização, Jéssica Bate-Estaca vai enfrentar a chinesa Weili Zhang na luta principal do UFC Shenzhen, na China, programado para 31 de agosto

12 jun 2019
07h20
  • separator
  • 0
  • comentários

Atual campeã peso-palha após destronar Rose Namajunas no último dia 11 de maio, no UFC Rio, quando venceu por nocaute técnico no segundo round, Jéssica Bate-Estaca já sabe contra quem e quando defenderá seu cinturão pela primeira vez, e é uma surpresa. Segundo divulgou a ESPN na noite de segunda-feira (11), a brasileira vai encarar a chinesa Weili Zhang na luta principal do UFC Shenzhen, na China, programado para 31 de agosto.

Bate-Estaca levou o cinturão após vencer Namajunas em evento no Rio de Janeiro (Foto: Getty Images/UFC)
Bate-Estaca levou o cinturão após vencer Namajunas em evento no Rio de Janeiro (Foto: Getty Images/UFC)
Foto: Lance!

O contrato ainda não foi assinado, mas o anúncio, de certa forma, surpreendeu os fãs e a mídia. Inicialmente, o nome mais cotado para enfrentar Bate-Estaca era o da americana Tatiana Suarez, segunda no ranking peso-palha, mas ela ainda se recupera de uma lesão no pescoço. Já Nina Ansaroff, Joanna Jedrzejczyk e Claudinha Gadelha, terceira, quarta e quinta no ranking, respectivamente, vêm de derrotas. Michelle Waterson é a sétima.

Com isso, a sexta colocada Weili Zhang foi escolhida para encarar Bate-Estaca. Aos 29 anos, a chinesa, que lutará com o apoio da torcida, possui um cartel de 19 vitórias e só um revés, em sua estreia no MMA. Desde então, apenas triunfos, três deles pelo Ultimate.

Jéssica, por sua vez, enfileirou as quatro últimas rivais, culminando na conquista do cinturão peso-palha diante da agora ex-campeã Rose Namajunas, no UFC 237, no Rio de Janeiro. Aos 27 anos, a brasileira soma 20 triunfos e seis derrotas no seu cartel.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade