PUBLICIDADE

LANCE!

Atlético-MG empata com o Tombense e sai de campo vaiado pelo torcedor

Foi o segundo tropeço seguido do alvinegro dentro do Independência. O time que entrou em campo foi todo reserva e teve a estreia do colombiano Dylan Borrero

2 fev 2020 - 18h05
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético-MG decepcionou mais uma vez o seu torcedor ao empatar dentro do Independência pela segunda vez seguida. O Galo ficou no 1 a 1 com o Tombense, gols de Matheus Lopes para a equipe do interior, e Marquinhos, empatando para o alvinegro.

O resultado mantém o alvinegro entre os quatro melhores da competição, com oito pontos, mas gera nova insatisfação com o time, que ficou no 0 a 0, na rodada passada com o Coimbra.

O Tombense mostrou porque está entre os melhores do campeonato. O time de Tombos chegou aos cinco pontos, tendo ainda uma partida a menos no torneio, contra o Cruzeiro, que foi adiado em virtude das chuvas que assolam Minas Gerais.

O empate foi sentido pelo torcedor, que vaiou o time, mesmo sendo uma formação reserva, pois o Galo foca na estreia da Sul-Americana, quinta-feira, dia 6 de fevereiro, contra o Unión Santa Fé, da Argentina.

Galo todo modificado

Dudamel, pensando na estreia da Sul-Americana, trocou os dez atletas de linha, ficando apenas o goleiro Michael dos jogadores que atuaram até o momento. A aposta do treinador atleticano é o duo formado por Marquinhos e Dylan Borrero, estreante do Galo.

Tombense bem arrumada em campo

A equipe do interior mostrou boa organização tática e mais uma vez o Galo sentiu dificuldades em articular jogadas, principalmente pelas laterais do campo. Lucas Hernández e Patric, que poderiam ser válvulas de escape para o ataque, foram pouco acionados, concentrando as jogadas pelo meio de campo.

Dylan Borrero estreia

A expectativa em cima do colombiano, de 18 anos, era grande por parte do torcedor, que queria ver de perto a "joia" comprada pelo alvinegro. Ele mostrou boa mobilidade, drible e velocidade, mas ainda está "cru" e demandará mais tempo para se encaixar no elenco. Todavia, vale a pena ter paciência com Dylan.

Tombense ao ataque e...Gol

Em um mau posicionamento da defesa atleticana, Matheus Lopes se infiltrou entre os zagueiros e cabeceou para o gol. Michael tentou bloquear o atacante, mas nada pode fazer. Tombense na frente. Com méritos.

Ricardo Oliveira na seca...Ainda!

Aos 26 minutos do primeiro tempo, o camisa 9 do Galo subiu mais do que a zaga, cabeceou forte para o chão, mas Felipe Garcia, goleiro do Tombense, fez grande defesa no chão, evitando o empate e mantendo a "seca" de gols de Ricardo, que não balança as redes desde setembro de 2019.

Ibson comandando o meio de campo

O experiente meia, de 36 anos, estava segurando o meio de campo do Galo, prendendo a bola, servindo aos companheiros. Dudamel percebeu isso e fez uma mudança que daria resultado imediato.

Allan entra e muda a dinâmica do time

Adriano não vinha fazendo uma boa partido,deixando o meio de campo do Tombense muito à vontade em campo. Dudamel resolveu lançar mão de Allan, um dos principais reforços do ano. A mexida foi boa, pois o volante comandou as ações do meio de campo, iniciando as jogadas da equipe com mais qualidade.

Lançamento e Allan, Marquinhos domina, chuta e...Golaço do Galo

Allan inverteu uma bola para a esquerda, Marquinhos dominou, driblou e mandou no ângulo de Felipe Garcia. Um lindo gol no Horto que aliviou a tensão do atleticano.

Marquinhos e Dylan "entram" mais no jogo

Após o golaço, Marquinhos assumiu o protagonismo do jogo e arriscou mais jogadas ofensivas, deixando Dudamel com um sorriso pelas ações da jovem revelação do Galo. Já Dylan Borrero, ficou mais à vontade na etapa final de jogo e conseguiu ficar mais perto dos atacantes, tendo até uma boa chance de marcar, mas chutou por cima do gol do Tombense.

Tombense ameaça

Pelo segundo jogo seguido, o Atlético-MG teve dificuldades contra uma equipe do interior, deixando sua torcida preocupada-(Foto: F8)
Pelo segundo jogo seguido, o Atlético-MG teve dificuldades contra uma equipe do interior, deixando sua torcida preocupada-(Foto: F8)
Foto: Lance!

Do minuto 38 ao 42, do segundo tempo, o Tombense comandou as ações de ataque, ficando perto do gol de Michael e tendo em Cássio Ortega seu homem mais perigoso.

Novo tropeço em casa gera revolta do torcedor

Mesmo com um time reserva, o Atlético-MG não foi poupado pelo seu torcedor, que vaiou o segundo empate seguido dentro do Independências. Mais "cornetadas" virão por aí.

Agenda dos clubes

O Galo vai a Patos de Minas encarar a URT, domingo, 9 de fevereiro às 18h, no Estádio Zama Maciel, pela quinta rodada do Estadual. Já o Tombense recebe o Patrocinense no sábado, 8, às 16h, no Almeidão.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 1 x 1 TOMBENSE

Data-hora: 2 de fevereiro de 2020, às 16h(De Brasília)

Estádio: Independência, Belo Horizonte(MG)

Árbitro: Murilo Francisco Misson

Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Felipe Alan Costa Oliveira

Cartões amarelos: Marquinhos, Felipe Garcia, Da Silva, Rodrigo(TOM), Victor,Igor Rabello, Ramon Martínez(ATL)

Cartões vermelhos: -

Público e renda: 10 209 pagantes / R$ 106.440,00

Gols: Matheus Lopes, aos 23'-1ªT(0-1), Marquinhos, aos 15'-2ºT(1-1)

ATLÉTICO-MG: Michael; Patric, Igor Rabello, Maidana e Lucas Hernández; Adriano(Allan, aos 14'-2ºT) e Ramón Martínez(Zé Welison, aos 32'-2ºT); Bruninho(Hyoran, aos 19'-2ºT), Dylan Borrero e Marquinhos ; Ricardo Oliveira. Técnico: Rafael Dudamel

TOMBENSE: Felipe Garcia, David, Admilton, Matheus Lopes, João Paulo;Rodrigo, Ibson, Marquinhos(Matheus Claudino, aos 35'-2ºT), Cássio Ortega, Rubens(Maycon Douglas, aos 29'-2ºT) e Gerson Júnior(Da Silva, aos 19'-2ºT). Técnico: Eugênio Souza

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade