Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

LANCE!

Ataíde Gil pede demissão e deixa o São Paulo após 18 meses

6 out 2015 - 11h56
(atualizado às 12h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo deve sofrer mudanças drásticas no departamento de futebol nos próximos dias. Isso porque o vice-presidente de futebol do Tricolor, Ataíde Gil Guerreiro, pediu demissão nesta terça-feira e acompanhará o técnico Juan Carlos Osorio, de quem se tornou amigo, na saída do clube nesta semana - os auxiliares Luis Pompilio e Jorge Rios também irão para a seleção do México.

Assim como Osorio, Ataíde já não vive em paz com a alta cúpula do Morumbi, principalmente com o presidente Carlos Miguel Aidar. Na última segunda-feira, inclusive, os dois chegaram a brigar em um hotel na Zona Sul da capital paulista, quando o vice de futebol desferiu um soco no mandatário. A informação foi publicada pelo Radar On-line, da Veja, e confirmada pelo colunista do LANCE!, André Kfouri.

Ataíde já vem sofrendo há tempos com a pressão imposta por membros da diretoria e, principalmente, de protestos das torcidas uniformizadas. A relação com Osorio, no entanto, sempre foi boa. O técnico sempre ressalta a confiança depositada no cartola, principalmente pelos esforços do vice ao buscá-lo na Colômbia há quatro meses para trabalhar no São Paulo.

Na reta final da passagem de Muricy Ramalho, a hipótese de Ataíde deixar a diretoria já havia sido levantada pelas mesma falta de sintonia entre o CT da Barra Funda e o Morumbi. A saída do gerente-executivo, Gustavo Vieira de Oliveira, também abriu caminho para a saída, mas o cartola seguiu à frente do futebol. Em um ano e meio no cargo, Ataíde não conseguiu nenhum título e, segundo ele, terminar 2015 sem taças daria a Aidar o direito de demiti-lo.

Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade