0

Arthur Gomes reconhece caráter especial de próxima partida: 'sou menino da Vila'

Emprestado pelo Santos a Chapecoense, atacante viverá pela primeira vez na sua carreira profissional sensação de enfrentar equipe da Baixada Santista

30 ago 2019
16h05
atualizado às 16h05
  • separator
  • 0
  • comentários

No próximo sábado (31) às 19h (horário de Brasília), a equipe da Chapecoense vai receber um dos postulantes ao título do Campeonato Brasileiro. Na Arena Condá, o clube catarinense vai enfrentar o Santos e a partida vai ser especial para o atacante Arthur Gomes. Isso porque será a primeira vez em toda a sua carreira que o camisa 27 do Verdão do Oeste enfrentará o Peixe.

Divulgação/Chapecoense
Divulgação/Chapecoense
Foto: Lance!

Apesar de todo o carinho que nutre pela equipe que ainda detêm os direitos do atleta e onde foi lançado ao futebol profissional, Arthur acredita que o caráter da partida pode servir também de inspiração para que o time catarinense fique com os três pontos:

- Jogar contra o Santos vai ser especial para mim. Hoje, estou na Chapecoense e quero sair com a vitória. Sou criado no Santos, menino da vila, mas farei de tudo para conquistar os três pontos. Ser o melhor driblador do Brasileiro para mim é natural, pois é o que mais gosto de fazer. Gosto de driblar, ir para cima do adversário e ajudar. Isso é o mais importante: ajudar a Chapecoense.

Destaque nas categorias de base, pelo Peixe Arthur já foi convocado e disputou uma Copa do Mundo Sub-17 com a Seleção Brasileira. No alvinegro praiano foram 59 jogos disputados e sete gols.
Com 13 partidas na Chape, o atleta balançou as redes em uma oportunidade e tem sido importante taticamente para a equipe comandada pelo técnico Emerson Cris. No Brasileirão, Arthur é o maior driblador da competição com 35 dribles até o momento além de ter 218 passes certos.

Na última partida, também foi lembrado pelo chapéu aplicado no jogador do Botafogo no empate em 0 a 0. Isso ajuda a equipe na construção de jogadas e situações de gol durante uma partida.

Além disso, tem sido importante no sistema defensivo da equipe durante os 90 minutos sendo o melhor atacante do elenco em desarmes. Segundo o portal
Footstats, nesse fundamento, são 12 desarmes corretos e um aproveitamento de 92,3%.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade