Árbitro da final opina se Renato estava impedido no lance do Gol de Barriga
O Gol de Barriga de Renato Gaúcho, na final do Campeonato Carioca de 1995, ainda rende reclamações dos rubro-negros até hoje. Muita gente alega que o atacante do Fluminense estava impedido no lance que decretou a vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo. O ex-árbitro Léo Feldman, que apitou aquela decisão, descartou qualquer problema no lance.
– Não estava impedido. Não teve nada disso. Ou acham que estaria aqui agora se algum time tivesse vencido aquela final com um gol irregular? (risos) – disse Feldman.
Outra polêmica envolvendo a final é a autoria do gol decisivo. Apesar de Renato Gaúcho ter desviado a bola com a barriga para as redes, na súmula, o gol é creditado a Ailton.
– Eu falei com o Léo: "Não tem televisão? Não viu a imagem? Você tem 24 horas para entregar a súmula, pode mudar". Mas ele deixou o gol para o Ailton – afirmou Renato.
Mas Feldman tem outra versão para a história. O ex-árbitro contestou a versão do ídolo tricolor, em tom de brincadeira.
– O Renato está mentindo. Ele nunca me cobrou nada. Nós trabalhamos juntos na TV Educativa, e ele nunca tocou nesse assunto. Aliás, ninguém falou nisso até eu mostrar a súmula do jogo. Até mesmo alguns locutores na época disseram que o gol foi do Ailton na narração – defendeu-se.
MOMENTO MARCANTE
Léo Feldman tem em seu currículo diversos jogos relevantes. Porém, a decisão de 1995 possui um lugar de destaque na sua carreira.
– Apitei muitos jogos importantes, como a final de 1994, entre Fluminense e Vasco, e a de 2001, do gol do Petkovic. Mas essa de 1995 foi especial, foi adrenalina pura – ressaltou.