PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Arana chora e admite estar prestes a deixar o Corinthians

Na festa do título brasileiro, lateral-esquerdo de 20 anos adotou tom de despedida. Clube espanhol ofereceu quase R$ 40 milhões pelo atleta, que foi um dos alicerces na campanha

16 nov 2017 - 00h24
(atualizado às 07h37)
Compartilhar
Exibir comentários

A festa do título brasileiro teve significado ainda mais especial para Guilherme Arana. O lateral-esquerdo admitiu que está prestes a trocar o Corinthians pelo Sevilla, da Espanha. Ao lado de sua mãe, Cíntia, o camisa 13 mostrou-se bastante emocionado e, chorando, adotou tom de despedida.

- Estou emocionado de alegria, três títulos com essa camisa, e apenas 20 anos. Não sei se estarei aqui no ano que vem, por isso me emociono mais. Vou fazer minha vida, ir para a Europa. Tudo indica que vou embora. Ainda não assinei nada, mas tem a possibilidade de ira para a Espanha. Não chegou nada oficial do Barcelona, chegou do Sevilla. Estou muito emocionado e agradeço o Corinthians - comemorou.

Arana - 53 jogos em 2017 (2 gols e 11 assistências) - 31 no Brasileirão (2 gols e 4 assistências)
Arana - 53 jogos em 2017 (2 gols e 11 assistências) - 31 no Brasileirão (2 gols e 4 assistências)
Foto: Ale Vianna/Eleven / LANCE!

O Corinthians também dá a negociação como quase sacramentada. O Sevilla ofereceu 10 milhões de euros (R$ 37,7 milhões) pelo jogador de 20 anos e a discussão agora está na divisão dos direitos econômicos.

Com apenas 40% de Arana, o Corinthians alinha com os empresários do lateral para lucrar mais. Caso o acordo seja finalizado, o Timão receberá pelos 40%, mas ainda vai continuar com 20% dos direitos econômicos. Esta diferença seria paga pelas empresas Elenko Sports e Art Sports, que detém uma porcentagem do garoto e aceitam ceder parte do lucro.

Assista aos gols da vitória do Corinthians sobre o Fluminense:

Apesar da pouca idade, Arana foi decisivo na campanha do Brasileiro, conquistado nessa quarta com a vitória sobre o Fluminense, em Itaquera. Ele virou titular nesta temporada, após a venda de Uendel ao Internacional, tem ao todo 88 jogos e quatro gols marcados pelo Timão. Pelo clube, venceu duas vezes o campeonato nacional (2015 e 2017), além de uma vez o Paulista (2017).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade