1 evento ao vivo

Após viralizar, Vem Tranquilo estreia no MMA profissional neste sábado

Gabriel "Vem Tranquilo" ficou famoso por conta de um vídeo de briga de rua na internet e, neste sábado (26), faz sua estreia no MMA profissional pelo evento JF Fight 20

26 out 2019
15h11
  • separator
  • 0
  • comentários

Famoso na internet devido a um vídeo brigando na rua, Gabriel "Vem Tranquilo" recebeu a oportunidade de se testar como lutador profissional. Sua estreia será neste sábado (26), no cage do Juiz de Fora Fight, evento que revelou o ex-campeão do UFC Rafael dos Anjos. E é justamente na divisão até 70kg que o carioca da Ilha do Governador vai fazer seu debute, contra o também estreante João "Noturno", na cidade que batiza o evento, em Minas Gerais.

Encarada entre Vem Tranquilo e Noturno esquentou o clima antes do JF Fight 20 (Foto: Leonardo Fabri)
Encarada entre Vem Tranquilo e Noturno esquentou o clima antes do JF Fight 20 (Foto: Leonardo Fabri)
Foto: Lance!

A pesagem oficial aconteceu na manhã de sexta-feira, no hotel onde os lutadores estão hospedados. A pesagem cerimonial, na qual acontecem as encaradas, foi realizada em uma praça da cidade, e o clima esquentou entre "Vem Tranquilo" e "Noturno", que precisaram ser separados para não anteciparem a luta. Apesar do ocorrido, Gabriel disse não fazer o tipo provocador ou falastrão.

- Uma coisa que eu aprendi na vida é que a gente nunca deve subestimar ninguém. Sou mais de ficar na minha. Se me afrontar, eu vou absorver, porque é aquele ditado: cachorro que ladra, não morde. Eu gosto de mostrar na prática - afirmou o agora lutador, que se inspira em nomes de peso para sua estreia:

- Lyoto Machida, Anderson Silva e, claro, Jon Jones. Igual a ele ainda está para nascer igual, não tem - completou o lutador.

Quem assistiu ao vídeo que viralizou notou que "Vem Tranquilo" tem certas noções na luta em pé. Oriundo do Muay Thai, modalidade a qual iniciou ainda jovem, para tentar canalizar a energia que sobrava, o insulano hoje também treina Boxe e Luta-Livre. Aos 25 anos, ele espera vencer para dar início a, quem sabe, uma carreira vitoriosa no MMA profissional.

- Todo mundo que treina artes marciais sonha em lutar profissionalmente. Eu recebi o convite logo depois do vídeo viralizar. Na hora eu fiquei sem reação, mas depois digeri, pedi um tempo para me preparar e agora vou mostrar o que eu sei - explicou "Vem Tranquilo", que atualmente se mantém fazendo divulgações e bicos como segurança em eventos.

A estreia de "Vem Tranquilo" não é a única atração da histórica edição de 20 anos do JF Fight. Ao todo, serão 13 lutas, duas valendo cinturão. Na principal, Paulo Victor Franco defende o título peso-médio contra Diogo Justino. Já Thiago Manchinha tenta se manter campeão peso-pena contra Lucas Louco.

CARD COMPLETO:

JF Fight 20
Mariano Hall, em Juiz de Fora (MG)
Sábado, 26 de outubro de 2019

84kg: Paulo Victor Franco x Diogo Justino
66kg: Thiago Mancinha x Lucas "Louco"
77kg: Jansey "Jones" x Yuri "Seu Jorge"
70kg: Gabriel "Vem Tranquilo" x Naylson Oliveira
77kg: Cristiano Branko x Claudinei "Kall"
120kg: Vítor Farani x Paulo Fiusa
59kg: Matheus "Magriça" x Ricardo Monteiro
75kg: Gabriel Coquim x Iverson "CTDS"
77kg: Gabriel "Jamal" Ventura x Pedro Paulo "BCT"
68kg: Élvis Agulha x Alex Rodrigues
70kg: Bruno Souza x Olavo Dutra
59kg: Jair Leonel x Felipe Preto
61kg: Thiago Naja x Pacceli Afonso

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade