0

Fluminense espera 'virar a chave' após virada histórica

LANCE! entrevistou Débora Nascimento, especialista em relações humanas, que falou sobre o resultado positivo sobre o time gaúcho

10 mai 2019
13h35
atualizado às 13h47
  • separator
  • comentários

Resultado negativo de 3 a 0 em partida fora de casa ainda no primeiro tempo. Provavelmente, estes são fatores que resultariam em uma queda de rendimento para alguns clubes, mas não para o Fluminense. Apesar dessas circunstâncias, o clube das Laranjeiras saiu da Arena do Grêmio vencedora por 5 a 4, a primeira do time no Campeonato Brasileiro.

Qual a importância de uma virada dessa dimensão? Esportivamente, foi a primeira vitória do Fluminense na competição, mas, em termos psicológicos, pode representar muito mais para a equipe de Fernando Diniz. O LANCE! falou com Débora Nascimento, especialista em relações humanas, que comentou sobre a situação.

Fluminense derrotou o Grêmio em uma virada histórica (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Fluminense derrotou o Grêmio em uma virada histórica (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Foto: LANCE!

"A inteligência emocional é muito importante para qualquer profissão, especialmente para as que lidam com forte pressão. Ter a capacidade de se distanciar emocionalmente do problema, respirar fundo, e poder enxergar possíveis soluções faz com que resultados ruins se revertam ou, pelo menos, sejam minimizados", afirmou.

A especialista afirma que a vitória na Arena do Grêmio pode representar um marco na temporada do Fluminense. A partir deste jogo, Débora analisou que o elenco do time carioca deve se fortalecer em busca de melhores resultados.

"A motivação de que é possível se reinventar e nem sempre estar perdendo significa perder sempre. Momentos como esses, vividos em grupo, fortalecem a confiança e parceria e fazem com que o conjunto não dependa somente de talentos individuais, mas também da força que os talentos reunidos podem alcançar", bradou.

O resultado positivo será, de acordo com a especialista, algo importante para moldar a confiança do elenco do Flu. O Fluminense, atualmente, está na 13ª colocação no Campeonato Brasileiro e retorna aos gramados no próximo sábado para enfrentar o Botafogo, no Maracanã, às 16h.

"Ajudam na auto confiança e na confiança no coletivo. De saberem que juntos podem mais e podem vencer. E, mais ainda, de que estão preparados para reverter situações adversas com muito trabalho, treino e equipe focada em um só objetivo", analisou.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade