0

Após terceiro título pelo Flamengo, Jesus manda recado à torcida: 'Vocês têm de ter orgulho dessa equipe'

Em coletiva após conquista da Supercopa do Brasil, técnico do Fla analisou e respondeu a respeito de uma polêmica postagem do Athletico, rival derrotado deste domingo

16 fev 2020
15h34
atualizado às 15h34
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O ano mal começou, mas o Flamengo, após uma exibição de gala contra o Athletico-PR, neste domingo, já sagrou-se campeão da Supercopa do Brasil. A vitória por 3 a 0 sobre os paranaenses se deu no Mané Garrincha, em Brasília. E, na sala de imprensa do estádio, Jorge Jesus analisou a atuação na final.

- Eles tiveram duas chances de gol e portanto fomos justamente os vencedores. Este clube obriga a quem trabalha nele a pensar alto. Mas também quero dizer à Nação: vocês têm de ter orgulho dessa equipe. Ainda temos muito a ganhar e conquistar - disse o técnico, campeão pela terceira vez no Rubro-Negro.

Um ponto alto da entrevista coletiva ocorreu quando Jesus respondeu a respeito da polêmica postagem do Athletico, que dizia que o Furacão jogaria pelo futebol brasileiro na capital federal. O treinador rebateu:

- Quer dizer que tinha a maioria da torcida? Mesmo assim é muito difícil, porque a torcida do Flamengo é muito grande. Mesmo que juntem todos, tenho impressão de que não conseguem.

Jesus agradece à torcida após vitória por 3 a 0, neste domingo (Foto: SERGIO LIMA / AFP)
Jesus agradece à torcida após vitória por 3 a 0, neste domingo (Foto: SERGIO LIMA / AFP)
Foto: Lance!

Depois, Jesus foi questionado acerca das críticas recebidas por conta de uma possível arrogância ao dizer, após o Fla-Flu pela semifinal da Taça Guanabara, que o Rubro-Negro tinha outras pretensões, citando o tal "outro patamar".

- Essa pergunta pode me deixar um pouco embaralhado. Mais um título que este time ganhou e, por isso, volto a dizer, que o Flamengo em termos de objetivo está em outro patamar. Eu acho que falo português. Foram 30 minutos fantásticos, contra um adversário muito bem montado. Ofensivamente o Athletico tem um sistema posicional que, se entenderes bem, não é difícil de para - comentou o Mister.

RECOPA SUL-AMERICANA

Agora, Jesus prepara a equipe para enfrentar o Independiente Del Valle, nesta quarta-feira, às 22h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. O confronto será realizado pela ida da Recopa Sul-Americana.

- Temos três dias para a Recopa e vamos tentar recuperar a equipe num ambiente que não conheço bem, que é a altitude. Mas o Flamengo não ganha só por ter um time de qualidade, e sim por ter toda uma estrutura e uma Nação atrás - disse, emendando a respeito da altitude equatoriano.

- Não tenho muita experiência na altitude. Temos um departamento muito competente, que está preparando os jogadores há alguns dias. Não temos muito tempo. Vou ver como a equipe vai reagir fisicamente até lá.

Em tempo: Jesus não poderá escalar Léo Pereira, lesionado, e Gabigol, suspenso automaticamente após cartão vermelho na Libertadores-2019.

Veja também:

Colunista do L! critica falha na coleta dos exames da Covid-19 em jogos do Brasileiro
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade