Após seis meses, Shaqiri pode deixar a Inter para jogar no futebol inglês
Xerdan Shaqiri chegou do Bayern de Munique em janeiro e já pode se despedir da Inter de Milão. De acordo com a "Sky Sport", os Nerazzurri aceitaram uma proposta de 17 milhões de euros (aproximadamente R$ 59 milhões) do Stoke City, da Inglaterra. No início do ano, ele foi adquirido por 15 milhões de euros (R$ 52 milhões) e tem contrato até 2019.
Em seis meses de Inter de Milão, o meia ainda não fez valer o alto investimento feito pelos italianos em sua contratação. Foram 20 jogos e apenas três gols. Na seleção suíça, o rendimento é diferente, já que Shaqiri fez uma boa Copa do Mundo e vem liderando sua seleção no Grupo E das Eliminatórias da Eurocopa de 2016, no qual ocupa a segunda posição, atrás apenas da Inglaterra. Seria uma boa oportunidade de recuperar o investimento e ainda lucrar com a venda do jogador.
Para o time inglês, 9º colocado no último Campeonato Inglês, bastaria 'apenas' convencer Shaqiri a se transferir para o Reino Unido. Tanto na Inter quanto no Stoke, o suíço não disputaria nenhuma competição europeia nesta temporada.