PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

LANCE!

Após rescindir com clube saudita, Apodi é oferecido ao Botafogo

Defensor de 32 anos pode ser o aguardado reforço para a lateral direita do Alvinegro, cujo setor, atualmente, conta apenas com Marcinho

1 fev 2019 - 18h49
Compartilhar
Exibir comentários

Com um elenco enxuto e em meio a cobranças após a eliminação na Taça Guanabara, o Botafogo segue antenado ao mercado para agilizar o processo de reforços visando mudar o cenário neste início da temporada. O nome da vez atende por Apodi, lateral-direito que está sem clube. Aos 32 anos, o experiente defensor está livre desde que rescindiu com o Ohod, da Arábia Saudita, na última semana. Apodi foi para o clube saudita depois de uma passagem de duas temporadas pela Chapecoense.

Segundo o LANCE! apurou, o Botafogo está com o nome de Apodi na mesa e, agora, estuda a possibilidade dele ser o aguardado e necessário reforço para o setor, que só conta com o jovem Marcinho, neste momento.

Na entrevista coletiva realizada na noite da última quinta-feira, após a derrota para o Resende por 1 a 0, em pleno Nilton Santos, Zé Ricardo falou sobre a necessidade de caras novas no elenco, que conta com 24 jogadores de linha.

- Avaliação do trabalho é diária e vai continuar sendo feita. Sabemos que precisamos de mais atletas para reforçar nosso elenco. Mas sigo afirmando que confio nesse grupo. Vamos ter que dar uma resposta - disse o comandante.

Apodi realizou 14 jogos pelo Ohod, desde agosto (Foto: Divulgação)

MAIS SOBRE APODI

Último clube de Apodi no Brasil foi a Chapecoense (Foto: Sirli Freitas / Divulgação / Chapecoense)
Último clube de Apodi no Brasil foi a Chapecoense (Foto: Sirli Freitas / Divulgação / Chapecoense)
Foto: Lance!

No último ano, Apodi disputou 26 partidas pela Chapecoense. Só ficou de fora do time principal quando estava suspenso ou lesionado.

Natural do Rio Grande do Norte, Apodi começou a carreira no Vitória e se destacou em 2007, quando foi eleito o melhor lateral-direito da Série B do Brasileirão. Depois foi para o Cruzeiro, mas não conseguiu se firmar. Passou por Santos, São Caetano, Bahia, Guarani e Ceará, além de defender o japonês Tokyo Verdy, em 2011.

NEGATIVA RECENTE

Nesta semana, o Botafogo voltou à ativa para contratar Madson. Um pedido de Zé Ricardo, o lateral-direito, no entanto, não viu com bons olhos a proposta por empréstimo do Alvinegro. Além disso, aceitou ser cedido pelo Grêmio e reforçar o Athletico em 2019.

Marcelo Hermes, vinculado ao Cruzeiro, é outro que lateral (esquerdo) que estava na mira do Glorioso. O jogador acabou fechando com o Goiás, também por empréstimo até dezembro.

Com nomes do exterior em pauta, o Botafogo corre para contratar laterais e centroavante, sobretudo. Para a camisa 9, cabe destacar, Zé Ricardo só tem Kieza e Igor Cássio, este lesionado, à disposição. Rodrigo Aguirre já rescindiu.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade