PUBLICIDADE

LANCE!

Após oito anos, Renzo Gracie volta ao MMA e finaliza adversário

Faixa-preta de Jiu-Jitsu, aos 51 anos, garantiu a vitória sobre o japonês Yuki Kondo por mata-leão no segundo round do ONE Championship

27 jul 2018 - 14h03
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã desta sexta-feira (27), em Manila, na Filipinas, aconteceu o ONE Championship: Reign of Kings. Principal estrela do evento, Renzo Gracie, aos 51 anos, mostrou toda a forma apurada e finalizou Yuki Kondo no segundo round. Já no main event, Martin Nguyen se frustrou ao tentar conquistar o terceiro título na organização. O lutador foi superado por Kevin Belingon, que se tornou o novo campeão interino dos galos.

Aos 51 anos, Renzo Gracie finalizou e voltou a vencer no MMA após oito anos sem lutar (Foto: Reprodução/ONE)
Aos 51 anos, Renzo Gracie finalizou e voltou a vencer no MMA após oito anos sem lutar (Foto: Reprodução/ONE)
Foto: Lance!

Renzo brilha e finaliza japonês no ONE

O primeiro round de luta foi marcado por muito estudo entre os lutadores, sendo que nenhum tomou a iniciativa do confronto. Deste modo, o árbitro pediu combate duas vezes a Renzo e Kondo, chegando ao ponto de aplicar cartão amarelo para cada um.

Já no segundo round, a luta se manteve morna no primeiro minuto, no entanto, Renzo parecia mais motivado para colocar um ponto final no confronto. Após defender os low kicks do japonês, o faixa-preta de Jiu-Jitsu grudou no oponente e conquistou a queda. No chão, após pegar as costas de Kondo, o Gracie passou o gancho e, com calma, encaixou o ajustado mata-leão e garantiu a vitória. O casca-grossa não lutava há mais de oito anos, quando foi nocauteado por Matt Hughes no UFC 112, em abril de 2010.

Campeão interino entra na rota de brasileiro

Na disputa pelo título interino do peso-galo, Martin Nguyen, campeão dos penas e dos leves, tentou o terceiro título no ONE. Contudo, após uma guerra de cinco rounds, Kevin Belingon levou a melhor. O lutador das Filipinas foi mais estratégico e aplicou os principais golpes do confronto. A vitória foi garantida na decisão unânime dos árbitros. O filipino se credencia para enfrentar o brasileiro Bibiano Fernandes, dono do título linear da divisão.

Ex-campeões e estrela do Submission vencem

Já no co-main event, Shinya Aoki atropelou Shannon Wiratchai e venceu por nocaute técnico após aplicar diversos golpes no ground and pound, ainda no primeiro round. Um dos principais nomes do Submission, o norte-americano Garry Tonon chegou a segunda vitória do MMA. O lutador finalizou Rahul Raju com um mata-leão no terceiro assalto. Ex-campeão do ONE, Eduard Folayang venceu Aziz Pakhrudinov por decisão unânime.

CONFIRA OS RESULTADOS:

ONE Championship

Manila, Filipinas

Sexta-feira, 27 de julho de 2018

Card principal

Kevin Belingon derrotou Martin Nguyen por decisão unânime dos árbitros

Shinya Aoki derrotou Shannon Wiratchai por nocaute técnico no R1

Renzo Gracie finalizou Yuki Kondo com um mata-leão no 2R

Eduard Folayang derrotou Aziz Pakhrudinov por decisão unânime dos árbitros

Garry Tonon finalizou Rahul Raju com um mata-leão no R3

Joshua Pacio finalizou Pongsiri Mitsatit com uma kimura no R1

Rene Catalan derrotou Stefer Rahardian por decisão unânime dos árbitros

Xie Bin finalizou Sor Sey com um triângulo de mãos no R1

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade