PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Meu time

Após bela atuação, Benítez se torna uma boa alternativa para o São Paulo

O meia foi um dos principais jogadores do Tricolor na vitória por 3 a 0 contra o Sporting Cristal na primeira rodada da Libertadores, sendo autor de um dos gols

22 abr 2021
0comentários
Publicidade

Na última terça-feira (20), o São Paulo bateu o Sporting Cristal, do Peru por 3 a 0, fora de casa, na estreia da Libertadores. Um dos destaques da partida foi o meia Martín Benítez, do São Paulo, que, após sua boa atuação, deve ganhar cada vez mais espaço entre os titulares.

Benítez foi um dos principais nomes da equipe na vitória contra o Sporting Cristal (Foto: Staff Images / CONMEBOL)
Benítez foi um dos principais nomes da equipe na vitória contra o Sporting Cristal (Foto: Staff Images / CONMEBOL)
Foto: Lance!

O argentino já havia sido titular na semana anterior, contra o Guarani, no Paulistão, quando o Tricolor jogou com o elenco reserva. Assim, somente na partida contra o Sporting Cristal o meia teve a oportunidade de começar o jogo entre os jogadores titulares.

E Benítez aproveitou a oportunidade. Importante na jogada do primeiro gol e autor do segundo gol da equipe, o camisa 8 foi um dos destaques do time, agregando muita qualidade ao meio de campo.

A característica que mais chamou atenção na performance de Benítez foi seu drible curto, o que possibilitou que ele se livrasse da marcação e encontrasse algum companheiro livre, tendo um bom passe curto.

Para o meio de campo do São Paulo, essas características foram fundamentais, pois permitiram que os volantes da equipe, Luan e Liziero, joguassem de forma mais defensiva, enquanto Benítez se encarregava da articulação e dava leveza ao setor de criação.

Com muita qualidade técnica, já era esperado que Benítez ganhasse uma vaga na equipe titular. Com muita capacidade de criação, o meia tem seu drible como chave para conseguir atuar, também, em uma função um mais recuada, participando do início das jogadas e auxiliando o time na progressão ao ataque.

Outro aspecto que chama muito a atenção é a qualidade no chute de média e longa distância, o que também foi mostrado pelo meia. No segundo tempo, Martín Benítez acertou um belo chute de fora da área para ampliar o placar.

Na última temporada, quando defendia o Vasco, um dos gols de Benítez foi marcado em uma bela cobrança de falta, contra o Palmeiras.

O São Paulo volta a campo na sexta-feira (23), para enfrentar o Santo André, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. A bola rola a partir das 20h, no Estádio do Morumbi. Após a boa partida contra o Sporting Cristal, Benítez pode ganhar mais uma oportinidade entre os titulares.

Lance!
Publicidade
Publicidade