PUBLICIDADE

LANCE!

Anunciados os finalistas ao troféu de MVP do NBB

Os bauruenses Alex Garcia e Jefferson disputam, juntamente com o pinheirense Holloway, o título de jogador mais valioso da temporada

14 jun 2017 - 14h21
Compartilhar
Exibir comentários

Os finalistas de uma das categorias mais aguardadas da Festa dos Melhores do Ano do NBB foram divulgados nesta quarta-feira. A dupla do finalista Gocil/Bauru Basket que disputa o prêmio pela terceira vez, Alex Garcia a Jefferson William, assim como o americano Desmond Holloway, do E.C. Pinheiros, são os candidatos ao prêmio de MVP (jogador mais valioso) da temporada.

Alex Garcia busca o segundo troféu de MVP. O bauruense levou o título na temporada 2014/2015João Pires/LNB
Alex Garcia busca o segundo troféu de MVP. O bauruense levou o título na temporada 2014/2015João Pires/LNB
Foto: Lance!

Os vencedores de todas as categorias (Melhor Armador, dois Melhores Alas, dois Melhores Pivôs, Melhor Defensor, Sexto Homem, Jogador Que Mais Evoluiu, Melhor Atleta Estrangeiro e Melhor Técnico) serão conhecidos na Festa dos Melhores do Ano, que será realizada na próxima terça-feira, em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo na página oficial do NBB no Facebook.

MVP na edição 2014/2015, sua primeira com a camisa bauruense, Alex é um dos grandes destaques da grande campanha do Dragão na temporada, assim como Jefferson. Juntos, os dois experientes atletas lideraram a equipe do interior paulista à mais uma decisão da competição, mesmo com as saídas de Hettsheimeir, Ricardo Fischer e Robert Day.

Aos 37 anos, o Brabo concorre também aos prêmios de Melhor Ala, no qual já venceu seis vezes, e Melhor Defensor, onde é o único vencedor. Na atual temporada, suas médias são de 17,2 pontos, 5,7 rebotes, 4,8 assistências. Além disso, ele também é o jogador mais eficiente da equipe (19,3).

Já Jefferson, que também briga pelo troféu de Melhor Pivô, cresceu ainda mais após a saída de Hettsheimeir, assumindo papel decisivo nos momentos mais cruciais da equipe, principalmente nos playoffs. O experiente ala/pivô de 34 anos é o cestinha e reboteiro do Bauru na temporada, com médias de 18,0 pontos e 6,6 rebotes, além de 17,8 de eficiência.

Cestinha na temporada 2012/2013, o norte-americano Holloway fez uma temporada de encher os olhos e ajudou o E.C. Pinheiros a chegar às semifinais depois de quatro edições e fechar a competição na quarta colocação. Com médias de 19,3 pontos e 19,5 de eficiência, o gringo de 27 anos foi o quarto cestinha e segundo atleta mais eficiente deste NBB.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade