PUBLICIDADE

LANCE!

Alerta ligado: mais uma vez, Flu tem dificuldade contra pressão alta

Pela segunda oportunidade na temporada, equipe de Fernando Diniz não consegue desenvolver estilo de jogo por conta da marcação do adversário no próprio campo

26 abr 2019 - 07h03
Compartilhar
Exibir comentários

O desempenho do Fluminense diante do Santa Cruz pode colocar uma dúvida sob a equipe comandada por Fernando Diniz poucos dias antes do começo do Campeonato Brasileiro. No Arruda, na última quinta-feira, em partida válida pela Copa do Brasil, o Tricolor mostrou, novamente, que a principal deficiência do time é se comportar diante de um adversário que faça marcação alta, com a intenção de pressionar no campo de defesa.

Santa Cruz marcou com intensidade e ofereceu dificuldade (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Santa Cruz marcou com intensidade e ofereceu dificuldade (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Foto: Lance!

Na derrota de 2 a 0 para o Santa Cruz, a equipe mandante criou as chances de gol com, praticamente, todas as jogadas sendo baseadas na pressão na saída de bola praticada sobre a defesa do Tricolor. A partir dessa marcação, o time comandado por Leston Júnior conseguia um cenário com a marcação fora de posição, mas a Cobra Coral esbarrou em decisões erradas no ataque.

Essa não é a primeira vez na temporada que o Fluminense encontra dificuldade com a marcação em pressão no campo de ataque. Em duas partidas contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca, o time comandado por Abel Braga usou deste artifício para evitar que o Tricolor conseguisse criar espaços no ataque a partir dos toques rápidos e movimentações dos atletas, marcas registradas de Fernando Diniz até aqui.As partidas mostram que lidar com adversários que marcam com intensidade e em uma faixa alta do gramado são o 'calcanhar de aquiles' de Fernando Diniz. Apesar da disparidade técnica entre o Fluminense e o Santa Cruz, a equipe carioca encontrou dificuldades e viu a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil ser confirmada depois das disputa por pênaltis.

A dois dias do pontapé inicial no Campeonato Brasileiro, diante do Goiás, no Maracanã, o Fluminense conviveu com, até aqui, a maior dificuldade da equipe na temporada. Fernando Diniz, por sua vez, terá que, rapidamente, encontrar uma forma de superar estes problemas, já que a tendência, a partir de agora, é que o nível técnico dos adversários aumente.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade