0
Logo do Botafogo
Foto: terra

Botafogo

Valentim deixa o Botafogo para dirigir time do Oriente Médio

Treinador comunicou sua decisão à diretoria do clube; elenco já foi informado da saída do comandante

19 jun 2018
13h28
atualizado às 14h15
  • separator
  • comentários

Alberto Valentim não será mais o treinador do Botafogo após a Copa do Mundo da Rússia. O técnico de 43 anos, que chegou ao clube em fevereiro e venceu o Estadual, aceitou oferta de um clube do Oriente Médio e já informou à diretoria a sua decisão. O elenco botafoguense também sabe da saída do comandante.

O próximo clube de Alberto Valentim ainda não foi revelado, mas os valores da oferta foram determinantes para que o profissional decidisse pela saída. Pelo lado do Botafogo, o pedido de demissão ainda não é oficializado pela diretoria.

Alberto Valentim: 25 jogos no comando do time em sua passagem pelo Botafogo
Alberto Valentim: 25 jogos no comando do time em sua passagem pelo Botafogo
Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo / Lance!

Alberto Valentim assumiu o comando do Botafogo no dia 14 de fevereiro, após a demissão de Felipe Conceição, e encontrou um cenário de "terra arrasada" após a eliminação da equipe na primeira fase da Copa do Brasil, para o Aparecidense-GO, e derrota para o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara.

O time deu a volta por cima e conquistou o Campeonato Estadual de forma épica, com Joel Carli marcando o gol do título sobre o Vasco nos acréscimos.

Foram 25 partidas à frente do Botafogo, com 11 vitórias, sete empates e sete derrotas. Antes do Glorioso, Alberto Valentim havia dirigido o Palmeiras, de forma interina, no fim de 2017, e o Red Bull Brasil - no início do ano passado.

Veja também

 

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade