1 evento ao vivo
Logo do Seleção Espanhola
Foto: terra

Seleção Espanhola

Espanha vence amistoso diante da Tunísia antes da Copa

Atacante do Celta de Vigo, Iago Aspas, fez o único gol da partida aos 39 do segundo tempo

9 jun 2018
17h49
atualizado às 18h53
  • separator
  • 0
  • comentários

A Espanha contou com o oportunismo de Aspas para bater a Tunísia por 1 a 0, no último amistoso das duas seleções antes da Copa do Mundo. O atacante do Celta de Vigo entrou no segundo tempo e garantiu o triunfo da Fúria, em partida realizada em Krasnodar, na Rússia.

Já no país da Copa, a Espanha controlou a partida e foi muito superior em campo. Contudo, não estava em um dia inspirado, principalmente no quesito finalização. Os europeus tinham a bola, mas falhavam na conclusão.

Lopetegui pôde testar quem atuará na lateral direita nos primeiros jogos da Copa do Mundo. Com Carvajal ainda lesionado, o treinador colocou Odriozola como titular, mas lançou Nacho no intervalo. Rodrigo também começou jogando, deixando Diego Costa no banco de reservas.

Aspas comemora com Diego Costa o seu gol sobre a Tunísia (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)
Aspas comemora com Diego Costa o seu gol sobre a Tunísia (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)
Foto: Lance!

David Silva, Isco e Iniesta eram responsáveis por levar a Fúria ao ataque, mas não estavam em bom dia. Talvez se poupando para a disputa da Copa. Além de Nacho, Lucas Vázquez e Koke foram a campo, nas vagas de Isco e Thiago Alcântara.

 

Porém, as substituições que surtiram mais efeito foram feitas no decorrer da etapa final. Diego Costa foi a campo no lugar de Rodrigo, enquanto Aspas entrou na vaga de Alba. David Silva deu lugar a Asensio.

Aos 39 minutos, o gol que selou a vitória espanhola. Diego Costa foi lançado, driblou o goleiro, mas acabou se enrolando com a bola. O atacante do Atlético de Madrid retomou o controle da jogada e rolou para Aspas bater firme e vencer o goleiro Mathlouthi.

Os espanhóis estreiam na Copa do Mundo no dia 15 de junho, no clássico contra Portugal. Marrocos e Irã completam o Grupo B.

Já a Tunísia faz o seu primeiro jogo no dia 18, diante da Inglaterra. Bélgica e Panamá fecham o Grupo G.

Veja também:

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade