Lance Armstrong causa acidente e faz namorada assumir culpa
Mesmo banido do ciclismo por uso confesso de doping, o americano Lance Armstrong não fica afastado de polêmicas. Até mesmo um acidente de trânsito ganha nova dimensão com o ciclista, ainda mais quando ele é acusado de ter feito a sua namorada de longa data assumir a culpa por ter batido em dois carros parados em Aspen.
O acidente ocorreu no dia 28 de dezembro de 2014 nas cercanias de uma estação de esqui. Lance e sua namorada Anna Hansen voltavam de um evento beneficente em uma SUV quando o condutor perdeu o controle e acertou em cheio dois carros estacionados. O casal deixou o local, mas se identificou e prometeu arcar com os custos do conserto.
Só que uma vizinha reportou o acidente, e a polícia se encaminhou para o resort onde os dois estavam hospedados. Anna Hansen assumiu ter pedido o controle e disse que estava no volante porque Lance havia bebido no evento.
A Polícia achou a história estranha e iniciou uma investigação na qual uma testemunha apresentava uma versão diferente. Segundo ela, quando o casal comunicou os proprietários dos carros danificados sobre o ocorrido, Anna disse que Lance estava dirigindo e perdeu o controle.
Confrontados com as versões destoantes, ela admitiu que o namorado estava no volante na hora do acidente, mas eles tomaram uma decisão conjunta de mudar a autoria para evitar publicidade. A Polícia disse que não vai denunciar Anna porque as autoridades incentivam os envolvidos a falar a verdade.
Lance Armstrong é protagonista de um dos maiores escândalos de doping do esporte. Heptacampeão da Volta da França, o ciclista teve todos os troféus cassados após uma longa investigação. Armstrong negou por anos ter usado substâncias proibidas e ameaçava quem colocava sua idoneidade sob suspeita, mas diante de evidências fez uma confissão que chocou o mundo pela frieza.