Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Koulibaly visita time de migrantes na Itália

Zagueiro ganhou de presente um presépio feito pelos atletas

22 dez 2021 - 11h18
(atualizado às 11h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O zagueiro Kalidou Koulibaly, do Napoli, visitou os jogadores da equipe do Arci Mediterrâneo, uma organização italiana que gerencia projetos de ajuda e proteção para migrantes que chegam ao país europeu.

Koulibaly durante uma partida contra a Udinese
Koulibaly durante uma partida contra a Udinese
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O defensor senegalês, que está fora de combate em virtude de uma lesão na coxa esquerda, fez uma surpresa para os jogadores do time, que são todos migrantes. As instalações da Arci ficam na via Menichini, em Nápoles.

"Esses caras são mais fortes do que nós, porque eles passam por grandes dificuldades. Nós também sofremos racismo, mas eles não possuem nossa força para reagir e ser ouvidos. Esses migrantes vieram com o objetivo de conseguir uma vida nova, eu os admiro", comentou o atleta.

Os jogadores que representam a organização ficaram impressionados com a visita de Koulibaly e todos receberam uniformes de jogo novos.

Koulibaly visitou a estrutura e fez perguntas sobre o funcionamento dos serviços e dos cursos de formação para migrantes. O zagueiro também recebeu um presépio feito pelos membros da organização.

"Você não tem força para falar e nem ser ouvido, esse é o problema. Eles tiveram um caminho mais longo e difícil do que o meu, é uma trajetória tão complicada que ninguém consegue imaginar", disse o zagueiro.

Filho de pais senegaleses, Koulibaly nasceu na França e foi revelado em 2010 pelo Metz. O defensor, de 30 anos de idade, defendeu o Genk, da Bélgica, e chegou em 2014 no Napoli. Ele possui quase 300 jogos pelo clube italiano. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade