PUBLICIDADE

Juventus é punida com perda de 10 pontos no Italiano

Pena é menor do que a anulada por Colégio de Garantia

22 mai 2023 - 15h36
(atualizado às 15h45)
Compartilhar
Exibir comentários

A Juventus foi punida com a perda de 10 pontos na classificação da Série A pela Corte Federal de Apelação da Federação Italiana de Futebol (Figc), informam fontes ligadas ao processo à ANSA nesta segunda-feira (22).

O clube já foi notificado da decisão no âmbito do processo conhecido como "plusvalenze", que acusa a Velha Senhora de crimes financeiros em seus balanços, maquiando os valores reais das transações e dos resultados.

A equipe havia sido punida pela primeira vez em 15 pontos, mas o Colégio de Garantia do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni) havia aceitado uma apelação do clube e determinou que a punição não estava correta.

Por isso, o caso foi julgado novamente e a Procuradoria da Figc havia pedido 11 pontos de punição na tabela.

Com a decisão, a Juve cai da vice-liderança da competição, onde está com 69 pontos, para a sétima colocação, com 58 pontos.

Já os sete dirigentes envolvidos foram absolvidos nessa nova análise. O Coni havia determinado que as motivações de responsabilidades fossem refeitas e os procuradores haviam pedido oito meses de punição, que seria uma não participação em nada relacionado ao esporte.

Com isso, Pavel Nedved, Paolo Garimberti, Assia Grazioli Venier, Caitlin Mary Hughes, Daniela Marilungo, Francesco Roncaglio e Enrico Vellano não precisarão cumprir nenhuma pena. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade