PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras se prepara para vender zagueiro Luan ao Toluca-MEX

Luan está de saída do Palmeiras

6 jun 2024 - 23h24
(atualizado às 23h24)
Compartilhar
Exibir comentários
O jogador Luan em campo
O jogador Luan em campo
Foto: Cesar Greco/Palmeiras / Esporte News Mundo

O Palmeiras negocia os últimos detalhes para confirmar a venda do zagueiro Luan ao Toluca-MEX, time que é treinado por Renato Paiva, ex-Bahia. O clube estrangeiro já havia tentado a contratação do atleta no ano passado e agora vai contar com o defensor para o campeonato nacional que começa em julho. A informação foi divulgada pelo portal mexicano Superdesportivo AM e deve ser anunciada pelo time paulista nos próximos dias.

O técnico português teve papel fundamental na negociação e convencimento para que Luan fechasse o acordo. O zagueiro era sondado pelo América, outro time do México. Desde 2017 no Palmeiras, o jogador teve uma passagem muito vitoriosa e acumulou um currículo invejável.

Luan conquistou três Campeonatos Brasileiros (2018, 2020 e 2022), duas Libertadores (2020 e 2021), quatro Campeonatos Paulistas (2020, 2022, 2023 e 2024), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Copa do Brasil (2020). A negociação com o América de André Jardine estava encaminhada, mas o Toluca passou por cima e fechou o negócio que chegou próximo aos R$ 20 milhões, valor da multa rescisória.

A venda do zagueiro é justificada pelo baixo número de participações de Luan nos jogos do Palmeiras nas últimas temporadas. Abel Ferreira vinha escalando a dupla Murilo e Gustavo Gomez e acabava deixando o experiente defensor ex-Vasco como a terceira opção. Ele será companheiro do goleiro brasileiro Thiago Volpi no clube mexicano.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade