PUBLICIDADE
Logo do Juventude

Juventude

Favoritar Time

Após pênalti perdido por Love, Sport empata com Juventude nos acréscimos e é vice-líder da Série B

16 out 2023 - 22h13
(atualizado às 22h52)
Compartilhar
Exibir comentários

No encerramento da 32ª rodada da Série B, Juventude e Sport empataram por 2 a 2, no Alfredo Jaconi, em jogo que foi definido nos minutos finais. O resultado coloca o Leão na vice-liderança, com 56 pontos conquistados, enquanto o Juventude fica com 55, na quarta posição.

Com duas assistências de Nenê, Danilo Boza e Gabriel Taliari balançaram as redes para o time da casa. Pelo lado do Sport, Vagner Love desperdiçou um pênalti, enquanto Alan Ruiz e Edinho marcaram.

O Sport volta a campo nesta sexta-feira, dia 20, para enfrentar a Chapecoense, na Ilha do Retiro, às 21h30 (de Brasília). Já o Juventude duela com o Londrina, no sábado, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 18 horas.

As equipes tiveram dificuldades de fazer a bola rolar no gramado do Alfredo Jaconi, já que estava bem carregado pelas poças d'água. O Juventude abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Nenê cobrou falta pela esquerda e mandou na área, na cabeça de Danilo Boza, que balançou a rede.

O Sport quase deixou tudo igual aos 34 minutos. Vagner Love saiu na cara do gol, tentou encobrir Thiago Couto, mas o goleiro espalmou. Alan Ruiz ficou com a sobra e finalizou com perigo e a bola passou perto da trave esquerda do Juventude. O Leão então empatou aos 40 minutos. Fabinho cobrou falta na área, Alan Ruiz aproveitou a sobra e soltou uma bomba para deixar tudo igual.

Na jogada seguinte, Thiago Couto evitou o segundo gol rubro-negro em chute de Felipe de fora da área. Minutos depois, o árbitro marcou a penalidade a favor do time pernambucano após a bola tocar na mão de Zé Marcos depois de cruzamento de Love. Na cobrança, Vagner Love cobrou fraco nas mãos de Thiago Couto.

Nos primeiros segundos da etapa final, o Juventude voltou querendo ficar à frente do marcador e assustou com um chute de David, que mandou por cima do gol de Dênis. Aos 16 minutos, o Juventude voltou a ficar em vantagem. Mais uma vez, Nenê cobrou falta na área, na medida para Gabriel Taliari cabecear por baixo do goleiro e fazer o segundo da equipe de Caxias do Sul.

Nos acréscimos, o Edinho aproveitou o desvio, saiu na cara do gol e tocou no canto de Thiago Couto, deixando tudo igual e garantindo um pontinho. No último lance, o árbitro ainda anulou outro gol de Edinho por falta no lance.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade