Grêmio busca manter vantagem contra o Juventude na semifinal do Gauchão
Grêmio e Juventude se enfrentam e dão o primeiro passo rumo à final do Campeonato Gaúcho neste fim de semana.
Grêmio e Juventude se enfrentam e dão o primeiro passo rumo à final do Campeonato Gaúcho neste fim de semana. Na Arena, em Porto Alegre, o Tricolor recebe o Juventude pelo jogo de ida da semifinal estadual neste domingo (15), em mais um capítulo de um dos confrontos mais tradicionais do Rio Grande do Sul.
Além da rivalidade regional, o duelo carrega o peso da história. Ao longo dos anos, Grêmio e Juventude já se enfrentaram 143 vezes em todas as competições, com uma grande vantagem gremista: são 73 vitórias do Tricolor, contra 26 triunfos do time da Serra, além de 44 empates.
Jogando em casa, o cenário é ainda mais positivo para o Grêmio. Em 69 partidas como mandante, a equipe soma 41 vitórias, 20 empates e apenas oito derrotas para o Juventude.
Já nos confrontos disputados em Caxias do Sul, o equilíbrio é maior, mas a vantagem ainda é Tricolor. Em 74 jogos com mando do Juventude, o Grêmio venceu 32 vezes, houve 24 empates e o time alviverde conquistou 18 vitórias.
Por se tratar de semifinal, o jogo de ida ganha importância ainda maior, visto que sair com a vantagem na Arena pode ser determinante para o Grêmio administrar o confronto na volta. Do outro lado, o Juventude busca surpreender fora de casa e manter vivo o sonho de chegar à decisão do estadual.