Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Juventude

Juventude

Favoritar Time

Aos 44 anos, Nenê faz história com gol contra o Vitória

No último sábado (16), O meio-campista converteu um pênalti contra o Vitória, no Barradão, e assegurou o empate para a equipe alviverde

19 ago 2025 - 15h12
(atualizado às 15h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Nenê renova com o Juventude até o fim de 2024 -
Nenê renova com o Juventude até o fim de 2024 -
Foto: Gabriel Tadiotto/Juventude / Esporte News Mundo

Ao marcar um gol de pênalti aos 54 minutos do segundo tempo no empate entre Juventude e Vitória, no Barradão, pela 20ª rodada do Brasileirão, o meia Nenê entrou para a história como o jogador mais velho a marcar na Série A, aos 44 anos.

Além de contribuir para a reação do Juventude — que perdia por 2 a 0 e jogava com um a menos —, o gol rendeu ao time gaúcho seu primeiro ponto fora de casa no Campeonato Brasileiro de 2025. Nenê também participou diretamente do primeiro gol da equipe na partida, ao dar a assistência para Igor Formiga.

Na rodada anterior, contra o Corinthians, o veterano já havia contribuído com um passe decisivo para o gol de Matheus Babi, que selou a vitória por 2 a 1.

Vale lembrar que, na 16ª rodada, na derrota para o São Paulo, Nenê já havia feito história ao se tornar o primeiro jogador de linha a atuar com mais de 44 anos na elite do futebol brasileiro.

Atualmente, ele é o segundo atleta mais velho em atividade na Série A, ficando atrás apenas do goleiro Fábio, do Fluminense, que tem 45 anos.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade