Semana de muito trabalho e concentração, diz presidente do JEC
Em preparação para o primeiro jogo na grande final do Campeonato Catarinense, contra o Figueirense, o Joinville passa por uma semana diferente. De acordo com o presidente do clube, Nereu Martinelli, a equipe tem estar bem focada e com os sentimentos equilibrados.
"É uma semana diferente de todas as outras. A adrenalina sobe e controlar o emocional é difícil. Isso acaba até transferindo para o torcedor. É uma semana de muito trabalho, muita concentração. Tudo o que a comissão técnica me pedir, eu vou liberar", disse o mandatário do Coelho, que não já quer mais ser vice-campeão.
Nereu Martinelli perdeu o Estadual para o Figueirense em três ocasiões: em 2003, quando estava trabalhando pelo Caxias e em 2006 e 2014, com o próprio JEC. Segundo o presidente, esse panorama pode mudar, até porque o segundo jogo será na Arena Joinville.
"Desde 2000 que o Joinville não decide um título catarinense em casa. Todo mundo tem que trabalhar e descansar. E esse discurso que estamos passando para os atletas. Na minha opinião, o resultado em Florianópolis vai encaminhar o título do Estadual", declarou Martinelli.
O primeiro confronto da final do Estadual será no domingo, 26 de abril, às 16 horas (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli. A grande decisão será no dia 03 de maio, às 16 horas (de Brasília), na Arena Joinville.