PUBLICIDADE

Promessa do Brasil cai em semi e disputa bronze no Pan

Bronze em Mundial de Taekwondo, Venilton Torres, apenas 19 anos, perdeu para mexicano na semifinal, mas segue em busca de medalha

19 jul 2015 19h16
| atualizado às 20h55
ver comentários
Publicidade

Venilton Torres não conseguiu chegar à final em seu primeiro Pan. O brasileiro de apenas 19 anos, promessa do taekwondo mundial na categoria até 58 kg, perdeu na semifinal para o mexicano Carlos Navarro por 11 a 9 e terá que brigar pela medalha de bronze na modalidade ainda nesta noite, em Toronto.

A semi foi complicada para o brasileiro, que viu o mexicano encaixar golpes na cabeça em sequência e abrir boa vantagem no início. Venilton tentou se recuperar na sequência e teve um fim espetacular. Com 11 a 1 no placar e 25s restantes para o fim do combate, ainda conseguiu diminuir para 11 a 9, mas foi derrotado.

Venilton Torres só reagiu no fim da luta contra mexicano
Venilton Torres só reagiu no fim da luta contra mexicano
Foto: Eduardo Palacio / Terra

Venilton volta à ação às 22h20 (de Brasília) para disputar o bronze contra um adversário que sairá da repescagem. Pouco antes da luta, o brasileiro, em conversa com o Terra, se mostrava animado com a chave e acreditava em ir à final.

Outra atleta nacional em ação nesta sexta, Iris Sing perdeu logo na estreia para a cubana Yania Aguirre, mas ainda tem chance de medalha. Antes, a garota disputa a repescagem contra a venezuelana Virginia Dellan para saber se poderá buscar o bronze.

Iris Sing perdeu para cubana logo na estreia no Pan de Toronto e foi à repescagem
Iris Sing perdeu para cubana logo na estreia no Pan de Toronto e foi à repescagem
Foto: Eduardo Palacio / Terra

Ambos os brasileiros são esperanças do País no taekwondo. No último Mundial, disputado em maio, na Rússia, os dois foram medalhistas de bronze. Agora, podem repetir a mesma medalha em Toronto. 

Mr. Pan! Thiago Pereira supera marca de ginasta cubano:
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade