0

Lutas Olímpicas

Galacho é bronze e dá 2ª medalha ao taekwondo brasileiro

Eduardo Palacio / Terra

Bela atleta do taekwondo brasileiro venceu confronto contra canadense por 1 a 0 para garantir mais uma medalha para o Brasil

22 jul 2015
22h05
atualizado em 23/7/2015 às 00h34
  • separator
  • 0
  • comentários

A brasileira Raphaella Galacho conquistou a segunda medalha do taekwondo brasileiro em Toronto. Na noite desta quarta-feira, a atleta nacional desbancou a rival canadense Nathalie Iliesco por apenas 1 a 0 na decisão do terceiro lugar para garantir a medalha para o País nos Jogos Pan-Americanos de 2015. 

Foto: Jonne Roriz / Exemplus/COB

A disputa pelo terceiro lugar entre as duas atletas foi até pouco emocionante, apesar dos gritos dos torcedores canadenses. Galacho conseguiu um ponto e passou a trabalhar a defesa, sem dar espaço para a rival mesmo quando a adversária passou a ir para cima nos últimos segundos. Foi o suficiente para garantir, em seu segundo Pan, a primeira medalha.  

"Eu aprendi muito em 2011 quando participei dos Jogos Pan-Americanos pela primeira vez. Eu era muito nova, tive um resultado bom, apesar de não sair com a medalha. Saí chorando igual criança porque não era uma competição que eu estava preparada. Hoje eu me sinto muito melhor, principalmente psicologicamente”, disse Raphaella, já com o bronze garantido. 

Raphaella Galacho levará bronze para o Brasil
Raphaella Galacho levará bronze para o Brasil
Foto: Eduardo Palacio / Terra

Em Toronto, a atleta nacional foi bem no primeiro combate nas quartas de final para bater a dominicana Katherine Rodriguez, que era a atual detentora da medalha de bronze no Pan, por 4 a 2. Na semifinal, contudo, teve confronto duro contra a rival americana e sequer encaixou um golpe na derrota.

O Brasil se despede do taekwondo com duas medalhas conquistadas - Iris Sing também conquistou o bronze. A meta inicial do treinador da delegação era de seis subidas ao pódio entre oito atletas. 

Raphaella Galacho conseguiu fazer boa luta para vencer
Raphaella Galacho conseguiu fazer boa luta para vencer
Foto: Eduardo Palacio / Terra
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade