Superado apenas pelos EUA no quadro de medalhas, Brasil ganha mais seis ouros no Pan-Americano
A ginástica rítmica foi responsável pela maior quantidade de medalhas brasileiras nesta quinta-feira
O Brasil subiu ao pódio nove vezes nesta quinta-feira nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Com seis ouros e três bronzes, o país seguiu atrás apenas dos Estados Unidos no quadro de medalhas da competição.
A ginástica rítmica foi responsável pela maior quantidade de medalhas brasileiras nesta quinta-feira. Bárbara Domingos conquistou um ouro inédito, no individual geral. Maria Alexandre, de apenas 16 anos, ficou com o bronze na categoria. Por equipes, o Brasil voltou a subir no lugar mais alto do pódio.
"Cadê o quadro de medalhas?" Saiu! 🇧🇷
Sem ansiedade porque o Time Brasil segue no Top2 e ainda com mais medalhas de ouro! 🥇
O melhor sempre é possível, amanhã tem mais! 🥇🥈🥉
📺: https://t.co/uimUYtZSH8 pic.twitter.com/pCm0zFI6Uq
— Time Brasil (@timebrasil) November 3, 2023
O Brasil também foi ouro no triatlo, com Miguel Hidalgo. No atletismo, Renan Gallina venceu a prova dos 200m, enquanto Ana Carolina Azevedo ficou com o bronze entre as mulheres. Por equipes, o país ficou no lugar mais alto do pódio no revezamento 4x100m. Giullia Penalber conquistou o ouro na categoria até 57kg. Laura Miccuci e Gabriela Regly foram bronze nas duplas da rotina livre no nado sincronizado.
Com as conquistas, o Brasil se manteve na segunda colocação no quadro de medalhas, com 145 no total — 46 ouros, 53 pratas e 46 bronzes. Os Estados Unidos (90-55-62) lideram e o Canadá (37-39-50) fecha o top 3.