Com "delay"! Brandonn e Joanna recebem medalhas do medley
Joanna Maranhão foi bronze e Brandonn Almeida levou o ouro nos 400 m medley; provas foram marcadas por punições a canadense e Thiago Pereira
Apenas 24 horas depois, os brasileiros Joanna Maranhão e Brandonn Almeida puderam receber enfim nesta sexta-feira, ao lado dos outros premiados, as suas medalhas pelas conquistas nos 400 m medley, ambas realizadas na quinta, pelos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Em razão dos protestos feitos pelas delegações canadense e brasileira, a Odepa teve de laurear os nadadores com atraso.
Brandonn completou em segundo lugar a prova, mas foi beneficiado pela decisão dos juízes de excluírem Thiago Pereira, o vencedor, por ter tocado apenas com uma das mãos, segundo os fiscais, na virada do nado peito para o crawl. Punido, o veterano brasileiro perdeu a chance de igualar com antecedência a marca de 22 medalhas em Jogos Pan-Americanos que pertence ao ex-ginasta cubano Erick Lopez.
Por sua vez, Joanna Maranhão conseguiu um pódio depois de ser quarta colocada. A canadense Emily Overholt havia sido a medalhista de ouro, porém também cometeu um erro, na visão dos fiscais, e foi desclassificada. E a brasileira, já feliz por nadar depois de 11 anos abaixo de 4min40s, pôde também comemorar mais um bronze no peito.
Comentários
As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.